Vídeo: Djokovic e Del Potro emocionados na despedida do argentino

TÉNIS08:43

Tenista acaba carreira aos 36 anos, dois anos depois de ter deixado de jogar no circuito

Tinha tudo para ser e foi emocionante a despedida de Juan Martin Del Potro do ténis, num último encontro apadrinhado por Novak Djokovic.

Em Buenos Aires, o campeão olímpico e vencedor de 24 Grand Slams, o sérvio foi convidado pelo argentino para um jogo de despedida, dois anos depois do último encontro oficial, com Del Potro a vencer por 2-0, com parciais de 6/4 e 7/5.

O último ponto:

Os dois abraçaram-se e emocionaram-se no final, com Del Potro, 36 anos, a beijar a rede na despedida. E evento contou com vários momentos, como a participação das ex-tenistas argentinas Gabriela Sabatini e Gisela Dulko como parceiras de duplas mistas de Novak e Juan em alguns jogos.

O sérvio explicou, em castelhano, o porquê de ter aceitado o convite: «É um dia muito especial. Estou muito animado e grato por poder jogar com meu amigo, uma grande pessoa, um grande jogador e também um grande rival. Já nos conhecemos desde os 11 ou 12 anos de idade, e ele já tinha dois metros de altura, e eu tinha um. Tenho o Juan Martin muito próximo do meu coração. Fico feliz por estar aqui para comemorar tudo o que ele fez ao longo dos anos.»

Del Potro atingiu o auge de carreira ao vencer Rafael Nadal e Roger Federer nas meias-finais e final do US Open de 2009, e conquistar o título. Foi o único tenista fora do chamado Big Three - Federer, Nadal e Djokovic, - a vencer um Grand Slam entre 2006 e 2011. Foi terceiro do ranking mundial ATP em 2018. Federer, Nadal, ou o selecionador de futebol Lionel Scaloni deixaram mensagens em vídeo.

Na semana passada, num vídeo, o tenista relatou como é viver todos os dias com dor depois de ter feito mais de uma dezena de operações, entre pulsos e joelhos.