Freire volta à Linha em busca do caminho da liberdade
Depois de se ter estreado com um empate no banco, Luís Freire acredita que no regresso ao Estoril o Vitória vai encontrar o triunfo que liberte a equipa
Luís Freire regressa hoje a uma casa que conhece bem, depois de ter orientado o Estoril na época 2018/2019, e acredita que será na Amoreira que o V. Guimarães vai encontrar o caminho da liberdade, após sete jogos sem vencer.
O técnico defende que é na vertente mental que está a faltar o clique a uma equipa que já vai no terceiro treinador esta época.
«Quando fazemos golos temos de trabalhar no sentido de não sofrer. O rendimento depende da parte física, da parte técnica e da parte mental. Em termos mentais, devemos recordar que esta equipa já fez coisas muito boas esta época. Vamos agarrar a qualidade dos nossos jogadores e meter na cabeça que somos capazes de ferir o adversário. Vamos atacar muito o Estoril, mas também teremos de sofrer juntos do primeiro minuto ao minuto 100, se for necessário. Uma vitória acabará por libertar estes jogadores para um resto de campeonato com a qualidade e capacidade que todos ambicionamos», declarou, em conferência de imprensa.
Na estreia de Freire no banco vimaranense, em Arouca repetiu-se o cenário que já se tinha vivido em cinco dos seis desaires anteriores, com a equipa a deixar escapar vantagens. E por isso, o técnico quer a equipa mais ligada. «Precisamos de gerir melhor os jogos. Isso tem a ver com concentração, com ativar-nos com energia positiva, para estarmos vivos em campo», receita.
Refira-se que Vando Félix, que chegou esta semana ao Berço, contratado ao Torreense, já pode ser opção.