Amorim: «40 anos? Após dois meses no Man. United já tenho 50»

INTERNACIONAL26.01.202522:20

Teinador comentou o seu aniversário iminente, assim como a vitória sobre o compatriota Marco Silva

O Manchester United de Ruben Amorim respira um pouco melhor depois da vitória na casa do Fulham (1-0), este domingo, o terceiro triunfo nos últimos quatro jogos. Após o encontro, o treinador português mostrou-se mais aliviado do que satisfeito com o resultado. 

«A sensação de vitória e de três pontos ganhos é muito importante para nós. Não se consegue ver uma grande melhoria na equipa e isso é um facto. Mas ganhar ajuda-nos a melhorar. Este não foi o melhor jogo, mas conseguimos ganhar. Por vezes sinto-me frustrado, queremos jogar um estilo diferente e vamos fazê-lo no futuro. O importante é que tenho uma ideia clara do que quero fazer», disse à BBC.  

Um dos lances que marcou este encontro foi um corte do jovem Toby Collyer em cima da linha de golo, impedindo o empate da equipa de Marco Silva aos 88’. Um gesto que, no entanto, não apanhou Amorim de surpresa: «Ele já fizera isso no treino, uma vez. O Toby salvou a nossa equipa hoje.» 

Amorim que esta segunda-feira celebra 40 anos de vista, algo que, para si, não parece real: «Não são 40 anos... tenho 50! Depois de dois meses no Manchester United, são 50. É um privilégio passar o meu 40º aniversário aqui.» 

«Falta-nos algum ritmo e força na frente» 

Já falando com a TNT Sports, o técnico abordou os aspetos que a sua equipa precisa de trabalhar: «Precisamos de melhorar muito com a bola, mas sem bola estivemos bem e controlámos o jogo. Falta-nos algum ritmo e força na frente. Precisamos de ter criadores de oportunidades de golo. Temos muitas dificuldades nestes pormenores. Mas ganhar ajuda-nos muito a melhorar.» 

Por fim, Amorim comentou as limitações financeiras que enfrenta neste mercado de transferências, após o Manchester United ter revelado que o clube teve um prejuízo superior a 250 milhões de euros nos últimos três anos.  

«Temos de ser cautelosos e de seguir as regras, já cometemos erros no passado e não o podemos fazer agora.» 

#DAZNPremier