Lisandro Martínez dá prenda a Ruben Amorim, que vence Marco Silva
Manchester United regressa às vitórias em vésperas de o treinador fazer 40 anos. Collyer evitou golo certo e Fulham merecia mais
O Manchester United esteve praticamente um jogo inteiro sem criar uma oportunidade flagrante, mas regressou às vitórias graças a Lisandro Martínez, que, com um golo fantástico, ofereceu uma prenda a Ruben Amorim em vésperas do 40.º aniversário do português.
Os Red Devils tiveram muitas dificuldades em conservar a bola em seu poder nos primeiros minutos e o primeiro remate do jogo até foi do Fulham, comIwobi a disparar para defesa segura de Onana.
Domínio total do Fulham nos primeiros 20 minutos de jogo, com o primeiro sinal de vida do Manchester United a ser dado por Garnacho, que chegou à linha, entregou a Mazraoui, mas o cruzamento não encontrou Hojlund.
O Fulham ia pressionando e, por duas vezes, Raúl Jiménez ameaçou a baliza de Onana. Pelo contrário, o jogo chegava ao minuto 40 e o Manchester City não tinha conseguido fazer qualquer remate. Não corria risco, não se expunha, mas não conseguia ser real ameaça.
O primeiro remate do Manchester United surgiu apenas aos 43 minutos, mas sem grande perigo. E, pouco depois, chegava o intervalo, sem que o Fulham arriscasse muito e com os Red Devils mais interessados em não sofrer do que em arriscar em busca do golo.
Na segunda parte, o jogo não mudou muito, mas a primeira oportunidade flagrante pertenceu ao Manchester United, com Bruno Fernandes a bater livre direto a bola por baixo da barreira e a acertar nas malhas laterais.
Depois de uma parte demasiado cinzenta, o conjunto de Ruben Amorim foi mais agressivo na segunda. Com isso, passou a chegar a zonas de finalização e a acreditar que poderia vencer, mesmo que se mantivesse a preocupação principal a ser não cometer erros defensivos.
O cronómetro ia avançando sem que Fulham e Manchester United conseguissem criar perigo, até que Adama Traore subiu pelo flanco esquerdo e rematou fortíssimo, mas por cima da trave. Foi a mais flagrante oportunidade dos londrinos nos segundos 45 minutos.
Os Cottagers pareciam empurrar o United para trás, mas, numa subida no terreno, Lisandro Martínez rematou de longe, com o pé esquerdo. A bola desviou em Lukic e entrou. Estava na frente a equipa de Ruben Amorim, que a seguir sentiu que era preciso fechar a porta e lançou em campo Mainoo e Malacia.
O Fulham pressionou muito nos últimos minutos e só não chegou ao empate porque o remate de cabeça de Andersen foi cortado por Collyer em cima da linha de gola. Foi a melhor oportunidade para a equipa da casa.
Tempo ainda para Amad Diallo marcar o segundo, mas o lance foi ao VAR e acabou anulado por fora de jogo. Em vésperas de fazer 40 anos, Ruben Amorim recebeu uma prenda de Lisandro Martínez e volta a ser o The Smiling One. Já a equipa de Marco Silva merecia um pouco mais de um jogo que dominou quase sempre.
«Injusto, foi muito injusto», dizia o treinador português no final.