Sporting: ponto da situação sobre o estado clínico de Morita
Japonês saiu aos 68’ com queixas na perna esquerda mas situação pode não ser tão grave como aparentava. No entanto, certezas sobre a extensão da lesão e o tempo de paragem apenas haverá esta segunda-feira após reavaliação. Para já, está em dúvida para o Bolonha
Morita saiu aos 68’ no jogo com o Nacional, deu lugar a Zeno Debast no meio-campo do Sporting e fez soar os alertas em Alvalade: a imagem do japonês de mãos na cara com ar de preocupação e depois o facto de ter feito gelo revelaram saída de campo por problema físico. Mas pelos dados apurados por A BOLA, a lesão pode afinal não ser assim tão preocupante, embora só após a reavaliação esta segunda-feira se possa ter mais certezas sobre o estado clínico do médio de 29 anos.
Problemas musculares nos últimos tempos, que até afastaram o camisola 5, por exemplo, da final da Taça da Liga com o Benfica, têm sido um problema para Morita e consequentemente para Rui Borges, treinador que tem no nipónico o seu jogador fetiche, considerando-o um dos principais do plantel. Não causaram por isso admiração as palavras do técnico no final do 2-0 ao Nacional.
«Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Já achava que era muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã [este domingo] logo se vê o que acontecerá», disse o técnico na conferência de imprensa após o encontro com os madeirenses.
E o que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi que os leões voltaram aos treinos e Morita integrou os trabalhos de recuperação que todos os titulares do encontro da 19.º jornada do campeonato fizeram este domingo. «Os restantes jogadores do plantel treinaram normalmente no relvado, já com as atenções viradas para o embate desta quarta-feira com o Bolonha, a contar para a derradeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League», explicam os verdes e brancos em nota oficial.
Apesar de o problema de Morita nos gémeos da perna esquerda aparentar afinal menos gravidade do que seria suposto, o certo é que certezas sobre a extensão da lesão e o tempo de paragem apenas haverá esta segunda-feira após reavaliação por parte da unidade de performance do emblema leonino, pelo que o médio está em dúvida para o encontro com os italianos.
Na sessão de treino deste domingo continuaram ausentes Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves, todos lesionados.
Esta segunda-feira há novo treino dos leões, também na Academia e igualmente à porta fechada.