Bruno Lage comenta o facto de o Benfica «dar três toques na bola e perdê-la»

NACIONAL26.01.202518:30

Treinador do Benfica respondeu a uma pergunta de A BOLA

Bruno Lage respondeu a uma questão de A BOLA durante a conferência de imprensa que teve lugar este domingo, no Benfica Campus no Seixal.

— Uma das questões que chamou mais a atenção nesse áudio que foi tornado público foi o facto de Bruno Lage dizer que o Benfica só «dava três toques na bola» antes de perdê-la, frente ao Casa Pia, também assume responsabilidade nessa dificuldade que a equipa teve? 

— Claramente. Ainda bem que tocou nesse assunto. Quem faz os jogos que nós fizemos, com SC Braga, Sporting, Famalicão, Barcelona e depois fazer os primeiros 30 minutos com o Casa Pia, onde marcámos, tivemos boas jogadas e boas oportunidades de golo, e depois perder o controlo do jogo e passar parte desse jogo, sem conseguir dar três toques seguidos, a permitir muitas transições ao adversário, como foi a forma como sofremos o segundo e o terceiro golo. Por isso, são tudo situações que, de uma longa conversa, é preciso criar um contexto para isso, porque mal seria o treinador que tem visto esta equipa a jogar, que já fez bons resultados e já provou que sabe jogar bem, que viesse publicamente criticar a dizer que a equipa não sabia dar três toques seguidos. Mas sim, foi a evolução do contexto, e particularmente na segunda parte do jogo com o Casa Pia.