António Miguel Cardoso: «Andamos há muito a lutar contra interesses instalados»
António Miguel Cardoso (Helena Valente/ABOLA)

António Miguel Cardoso: «Andamos há muito a lutar contra interesses instalados»

NACIONAL26.01.202519:31

Presidente do V. Guimarães ataca arbitragem após derrota com o Estoril

Depois da derrota por 0-1 frente ao Estoril, António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, voltou a atacar a arbitragem, afirmando que a sua equipa anda «há muito a lutar contra interesses instalados».

Passava pouco dos 90 minutos do duelo quando um cruzamento pela esquerda levou a bola à mão de Pedro Amaral, defesa dos canarinhos. Após revisão das imagens durante alguns minutos, Luís Godinho, árbitro da partida, considerou que não havia razão para marcar penálti para os vimaranenses. Após a partida, António Miguel Cardoso, presidente do clube de Guimarães, criticou duramente a arbitragem. «Hoje não assinalaram um penálti no último minuto a nosso favor, na semana passada assinalaram dois golos ao adversário de forma irregular e, já antes, nos deparámos com outros lances em que fomos prejudicados», afirmou, ao grupo Santiago, o líder do Vitória.

António Miguel Cardoso foi mais longe, afirmando que luta contra «interesses instalados», mas garante que a equipa jogará na Europa na próxima temporada: «Andamos há muito a lutar contra os interesses instalados, mas vamos resistir e conseguiremos a qualificação para as competições europeias.»