Mesmo sem golo, João Carvalho seria o melhor (destaques)
João Carvalho destacou-se na vitória do Estoril frente ao V. Guimarães (Liga Portugal)

Estoril-V. Guimarães, 1-0 Mesmo sem golo, João Carvalho seria o melhor (destaques)

NACIONAL26.01.202518:29

Grande exibição do criativo do Estoril, autor do golo da vitória

Melhor em campo: João Carvalho (7)

João Carvalho teve o discernimento de, ao longo da partida, saber exatamente aquilo que precisava de fazer. Soube dar apoio ao meio-campo, descair mais sobre a linha e, perante a dificuldade de desamarrar o nulo, assumiu o papel de protagonista. E, se um belo passe apanhou Begraoui ligeiramente adiantado, não há nada a fazer perante o golo decisivo que marcou que não seja aplaudir.

Joel Robles fez uma exibição sólida, a intervir sempre que foi chamado, mesmo sendo poucas vezes. Pedro Álvaro ainda arriscou um penálti mas, tal como Boma e Bacher, esteve confortável e conseguiu manter a baliza a zeros. Este último ainda foi responsável por condicionar Telmo Arcanjo na melhor oportunidade do Vitória na primeira parte.

Wagner Pina foi, em termos ofensivos, uma dor de cabeça para João M. Mendes. Criou uma grande oportunidade para André, testou Bruno Varela e, de início a fim, tratou de causar vários problemas à defesa adversária. No meio, Xeka e Holsgrove conseguiram bater-se com o miolo vimaranense, sem grande destaque, mas com conforto.

Estes foram, sobretudo na primeira parte, muito auxiliados pelo Homem do Jogo. João Carvalho soube apoiar o meio-campo quando precisava, apareceu entre espaços, sobretudo pela esquerda e, quando o golo que ofereceu a Begraoui - que, na primeira parte, ainda testou a baliza adversária, mas quase não apareceu na segunda - não contou por 9 centímetros, decidiu, após o intervalo, bailar sobre a defesa adversária para decidir o encontro. Marqués ainda ameaçou, Guitane ajudou a segurar a vantagem.

As notas dos jogadores do Estoril: Joel Robles (6), Boma (5), Bacher (6), Pedro Álvaro (5); Wagner Pina (6), Xeka (5), Holsgrove (5), Pedro Amaral (6); André (5), João Carvalho (7), Begraoui (6); Marqués (5), Guitane (5), Mangala (-), Zanocelo (-)