Transferência ainda não está fechada, mas lateral-esquerdo está perto do Friburgo
Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo alemão, está muito perto de sair do Benfica. O jogador, confirmou A BOLA, está a ser negociado com o Friburgo e, embora a operação ainda não esteja fechada, é muito forte a possibilidade de Beste ser transferido.
Julian Schuster, treinador da equipa da Bundesliga, diz que o esquerdino do Benfica «é interessante e excitante» e admite querer «a oportunidade» de contratar o jogador
Benfica e Friburgo negoceiam os termos de um provável acordo que pode colocar o negócio nos €10 milhões, podendo ainda ser incluídos valores em bónus por objetivos.
Este cenário coloca em dúvida a utilização do defesa no jogo de quarta-feira com a Juventus, em Turim, Itália, desafio que encerra a fase de liga da Champions e decisivo para o futuro da equipa do Benfica na competição.
Borussia Monchengladbach juntou-se recentemente a RB Leipzig e Estugarda e alemães avançam que o interesse no lateral-esquerdo é muito sério; há projeto para juntar dupla que brilhou no Heindenheim
Lembre-se que Carreras, o lateral-esquerdo titular, viu cartão amarelo no jogo com o Barcelona e completou a série de cartões que o coloca de fora do encontro com a Juventus. Beste, que nos últimos três jogos foi suplente não utilizado, apesar de encarado por Bruno Lage mais como um ala do que um lateral-esquerdo, será a alternativa lógica, mas as negociações e as boas perspetivas de acordo com o Friburgo colocam em dúvida a disponibilidade do jogador para Itália.
Álvaro Carreras está castigado na UEFA Champions League, pelo que em Turim o lateral-esquerdo deve ser o alemão; encarnados dificilmente irão deixar o jogador partir antes de 29 de janeiro
Beste foi contratado esta época ao Heidenheim por €8 milhões. Marcou dois golos e fez duas assistências pelo Benfica, mas mostrou interesse em ser negociado num regresso à Alemanha e é isso mesmo que está em cima da mesa.
Além do Friburgo, vários clubes, sobretudo alemães, mas também de Inglaterra, mostraram interesse em receber Beste. Mas é o atual 10.º classificado da Bundesliga que avançou de forma mais efetiva pelo jogador e está perto de o conseguir. Os responsáveis pelo clube alemão já admitiram que olham para Beste, de 26 anos, como um jogador «muito interessante» e, sabe A BOLA, existem mesmo negociações em curso.