Fran Navarro foi o autor de dois dos três golos com que o SC Braga derrotou o Boavista, num encontro da 19.ª jornada da Liga
Fran Navarro não deixou os seus créditos por mãos alheias e bisou no triunfo bracarense. (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

SC Braga-Boavista, 3-0 Destaques do SC Braga: do Minho a Espanha é... um 'tirinho'

NACIONAL26.01.202523:18

Fran Navarro continua sedento de golos e bisou. Víctor Gómez mais parecia um extremo e esteve em quase todas. Ismael Gharbi abriu o livro e colecionou momentos de requinte. Francisco Chissumba com uma noite para mais tarde recordar: uma estreia é sempre uma estreia

Melhor em campo: Fran Navarro (8)

Cinco jogos, três golos e uma assistência. É este o pecúlio do ponta de lança espanhol que chegou este mês aos arsenalistas. Bisou diante dos axadrezados – oportuno a encostar (14’) e frio na cobrança do penálti (69’) – e, além disso, esteve sempre envolvido nas movimentações ofensivas, nomeadamente nos apoios frontais para os restantes companheiros.

Um lateral… literalmente às direitas. Víctor Gómez realizou uma exibição de grande nível. Certinho a defender aquando das (poucas) ameaças do Boavista, aproveitou os (muitos) espaços que teve e galgou vezes sem conta pelo corredor. Num desses momentos, cruzou para o interior da pequena área, obrigando César a defesa de recurso, lance que Fran Navarro não desperdiçou para abrir o ativo. O número 2 dos arsenalistas também ofereceu o golo a Ricardo Horta, mas o capitão desperdiçou de forma escandalosa (38’).

Com uma dupla de centrais segura e sem permitir grandes veleidades aos dois pontas de lança contrários, Francisco Chissumba merece uma menção honrosa. Afinal, o jovem internacional sub-20 luso estreou-se de forma oficial pela equipa principal do SC Braga e o melhor elogio que se pode fazer ao esquerdino é que… não cometeu qualquer erro. Pode estar aqui mais um dos próximos meninos-bonitos da Pedreira.

Ismael Gharbi parece estar a querer afirmar-se em definitivo no Minho. Das promessas deixadas em jogos anteriores às certezas que ontem demonstrou, o jovem espanhol fez uso da sua enorme qualidade técnica em vários lances, sendo que num deles sofreu o penálti que daria o 3-0.

Ricardo Horta, que parece estar a subir de forma, fez o gosto ao pé (33’), momento que bem pode agradecer a Bruma, tão generosa foi a oferta do (também) internacional português.

Gabri Martínez entrou cheio de gás para a esquerda, Roger Fernandes também levou energia renovada à direita.

Diego Rodrigues continua a somar minutos e vai dando boa conta do recado na intermediária. Está a espreitar a titularidade.

As notas dos jogadores do SC Braga:

Lukas Hornicek (5), Víctor Gómez (7), Niakaté (6), Bright Arrey-Mbi (6), Francisco Chissumba (6), Vítor Carvalho (6), Gorby (6), Ismael Gharbi (7), Ricardo Horta (6), Bruma (6), Fran Navarro (8), Roger Fernandes (5), Gabri Martínez (6), Diego Rodrigues (5), El Ouazzani (5) e Jónatas Noro (-)