Estrela Vermelha assustou o Manchester City, mas depois apareceu Julián Álvarez
Foto: IMAGO

Liga dos Campeões Estrela Vermelha assustou o Manchester City, mas depois apareceu Julián Álvarez

INTERNACIONAL19.09.202321:55

Britânicos conseguiram reviravolta na segunda parte com argentino em grande destaque; Bernardo Silva saiu no primeiro tempo; Rúben Dias comprometeu no golo sofrido

O Manchester City venceu esta terça-feira o Estrela Vermelha por 3-1, em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões. Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram aposta de Pep Guardiola no onze inicial, mas o último não chegou a completar a primeira parte.

Bernardo Silva saiu aparentemente tocado aos 44 minutos (entrou o jovem belga Jérémy Doku) e, um minuto depois, Osman Bukari fez o 0-1 para os sérvios. O passe é de Mirko Ivanic, Rúben Dias fica mal na fotografia ao permitir nas suas costas o movimento do ganês, que diante de Ederson não perdoou. Curiosamente, Bukari tinha marcado a Portugal, no último Campeonato do Mundo, precisamente um minuto depois de Bernardo Silva ter saído de campo. Coincidências.

Começou a pairar sobre o Ettihad o espectro de uma nova derrota do Manchester City, precisamente cinco anos depois de o Lyon ter ido ao estádio dos Citizens vencer. Foi a 19 de setembro de 2018. Mais uma coincidência. No entanto, apesar do 0-1 ao intervalo, a diferença de argumentos era mais do que suficiente para esperar a remontada dos locais.

Foi o que aconteceu. Logo no regresso dos vestiários, aos 47 minutos, Julian Álvarez empatou. Passe de Erling Haaland, com o argentino a fintar o guarda-redes Omri Glazer e a colocar a bola dentro da baliza. 

Aos 53, Kyke Walker assinou o 2-1, mas o VAR anulou a jogada por fora de jogo. Não foi preciso esperar muito mais, contudo. À passagem da hora de jogo, Álvarez bisou. O sul-americano atirou à baliza na conversão de um livre e Glazer errou por completo a abordagem. Tentou socar a bola e falhou. 

A diferença avolumou-se aos 73 minutos. Rodri mostrou mais uma vez a veia goleadora e atirou de fora da área, a passe de Phil Foden, para o 3-1.