Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Pepe

Discurso do presidente no 131.º aniversário do clube

André Villas-Boas fez, esta manhã, um curto discurso na celebração do 131.º aniversário do clube, durante o qual referiu os nomes de Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Pepe.

Depois de evocar os nomes de todos os presidentes da história do FC Porto - terminando, naturalmente, com o nome de Jorge Nuno Pinto da Costa -, Villas-Boas deu alguns exemplos de treinadores, jogadores e atletas que «souberam interpretar o que é ser FC Porto», entre os quais Sérgio Conceição e Pepe.

«O FC Porto afirmou-se como o clube mais importante a nível nacional e internacional, junto de uma massa associativa que o distingue dos outros. Nele elevam-se os valores da coragem, superação, transcendência e exigência. Travou o FC Porto várias lutas para se afirmar, lutas onde se elevaram homens e mulheres como Pavão, Rui Filipe, Quintana, João Pinto, Pepe, Fernanda Ribeiro, Aurora Cunha, Vítor Baía, Fernando Gomes, Sérgio Conceição, Virgílio, Joana Resende e José Maria Pedroto, entre tantos outros que souberam interpretar o que é ser FC Porto e o peso da responsabilidade desta camisola», afirmou, após o hastear das bandeiras, no Estádio do Dragão.

O presidente portista destacou que «são estes valores» que unem os azuis e brancos.

«Seremos sempre um clube de sócios e para os sócios, e nessa união continuaremos a conquistar títulos por esse mundo fora», concluiu.