Estoril: Jovic 'canta' vitória e será aposta
Nemanja Jovic em ação no jogo-treino realizado pelo Estoril frente ao Alverca, esta sexta-feira. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Jovic 'canta' vitória e será aposta

NACIONAL21.06.202416:54

Extremo sérvio viu o TAD dar-lhe razão no diferendo que mantinha com o Partizan há quase 10 meses; regressará para a pré-temporada determinado a constituir aposta perante forte concorrência

Há no plantel do Estoril um jogador que, estando a cumprir férias, já soma uma vitória. Falamos de Nemanja Jovic, que viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) dar-lhe razão no diferendo que vem mantendo com o seu anterior clube, o Partizan.

Uma situação que se arrasta há alguns meses, desde finais de agosto, altura em que Jovic avançou com a rescisão contratual com o emblema de Belgrado, que reagiu de imediato interpondo um recurso no TAD, em Lausanne, na Suíça. Uma disputa que, quase dez meses volvidos, teve um desfecho favorável ao jogador que, segundo o parecer emitido pela instituição, cumpriu tudo de acordo com os regulamentos, validando a decisão parcial da federação sérvia.

O parecer foi emitido pelo Conselho de Resolução de Litígios da Federação Sérvia de Futebol, aplicando o artigo 72.º, n.º 1, do regulamento sobre o registo, estatuto e transferência de jogadores no que às normas federativas nesse país dizem respeito.

Segundo a mesma - agora com ratificação do TAD - Jovic, de 21 anos, tinha razão ao rescindir com o Partizan o contrato que havia rubricado um ano antes e aguardou por janeiro para se juntar ao Estoril, com o passe na mão. As duas entidades concluíram que a rescisão teve base legal ao ter-se comprovado a culpa do Partizan, justificando um pedido de rescisão contratual a partir do momento em que se determinou violação do contrato.

Ficou comprovado o atraso no pagamento de vencimentos, assim como de taxas, impostos e contribuições, num processo analisado ao pormenor pelo Estoril e, no fim de contas, bem avaliado. O desfecho acabou por não surpreender os canarinhos, cujo departamento jurídico avaliou a situação de Jovic e avalizou a contratação, ciente de que a razão muito provavelmente seria dada ao atleta, e o extremo não apenas seria autorizado a assinar pelo clube da Linha de Cascais, como competiu oficialmente nos últimos seis meses da última temporada.

O internacional pela Sérvia ainda não conseguiu, todavia, afirmar-se devido a um período de adaptação seguido de uma lesão incómoda que o afastou por algumas semanas e levou a que apenas realizasse duas partidas oficiais.

A falta de ritmo competitivo fez com que o Estoril tomasse a iniciativa de integrar Jovic na equipa sub23 nas últimas semanas de competição, tendo disputado a Taça Revelação e, por isso, somado um título ao seu currículo. O jogador seguiu para férias mais rodado e motivado e, no regresso, terá a perspetiva de ser aposta na próxima temporada, com uma pré-época inteira para concorrer com Fabrício Garcia, Rafik Guitane e Heriberto Tavares. Uma missão difícil, mas encarada como um desafio pelo balcânico, que fará parte de uma luta por um lugar que se prevê bastante acesa.

Tags: