Enquanto Amaral recupera no Estoril, Parente aproveita
Tiago Parente em ação em jogo do Estoril pela Liga Revelação. Foto: Estoril Praia SAD

Enquanto Amaral recupera no Estoril, Parente aproveita

Lateral dos sub-23 trabalha com a equipa principal, ocupando o lugar do habitual titular na ala esquerda dos 'canarinhos', que ainda está entregue ao departamento médico

O Estoril cumpre um período alargado sem competição visto que, além do fim-de-semana de interregno que conhecerá devido à paragem para as seleções nacionais, os canarinhos também não competirão na próxima semana, visto já não se encontrarem em competição na Taça de Portugal. Desta forma, o treinador Ian Cathro terá direito a uma míni pré-época, na qual aproveitará também para observar outras opções em função de alguns constrangimentos como ausências em compromissos internacionais ou lesões.

Em função de uma das indisponibilidades físicas o sub-23 Tiago Parente tem aproveitado para trabalhar com os principais e participou no jogo-treino da última sexta-feira, ante o Belenenses. O esquerdino, recorde-se, não estranha a presença na equipa principal, visto que cumpriu toda a pré-época às ordens de Ian Cathro antes de regressar à segunda equipa, e tem ocupado a vaga pertencente a Pedro Amaral, que ainda recupera do problema muscular que o afetou no embate com o FC Porto, no Dragão, há duas semanas.

Parente, de 18 anos, continuará a ser a sombra de Gonçalo Costa na lateral esquerds, pelo menos até Amaral regressar, algo que os responsáveis estorilistas acreditam que ainda venha a acontecer antes do regresso da Liga, marcado para dia 1, com uma receção ao Famalicão, pela 12.ª jornada.

Tags: