Estoril: Pérola sérvia chega sem custos e deve assinar até 2027
Nemanja Jovic controla a bola em jogo do Partizan em jogo pela Liga Europa em futebol. Foto: NM Press Photo/Imago.

Estoril: Pérola sérvia chega sem custos e deve assinar até 2027

NACIONAL02.01.202420:04

Nemanja Jovic terminou contrato com o Partizan e era cobiçado pelo Celtic e mais três clubes portugueses, mas deverá ser oficializado pelo emblema da Linha de Cascais nos próximos dias

Ao segundo dia de mercado invernal, o Estoril está próximo de garantir a sua primeira contratação, e logo numa concorrida disputa por um valor que se encontrava livre no mercado: o sérvio Nemanja Jovic terminou contrato com o Partizan, um dos mais poderosos clubes do seu país, e gerou forte cobiça, de várias proveniências. Ainda assim, tudo indica que será mesmo na Amoreira que irá seguir carreira, com uma ligação que poderá estender-se até ao verão de 2027.

No seu currículo, Jovic apresenta chancela Partizan, emblema de Belgrado que lançou vários dos principais valores da seleção da Sérvia e que representou em 94 jogos oficiais e 11 golos, distribuídos pelas últimas três temporadas. O extremo, esquerdino, é também internacional A pelo seu país, mais concretamente em duas ocasiões, ambas em jogos particulares frente a Japão e Jamaica, em junho de 2021, e será em prol do objetivo de regressar à sua seleção que irá abraçar a primeira experiência fora do seu país.

O atacante de 21 anos chega ao Estoril como agente livre e é nessa qualidade que negociará o seu contrato que, a efetivar-se, nunca terá duração inferior a duas épocas – A BOLA apurou que o vínculo, a acertar com os representantes do jogador, que o acompanham na viagem a Portugal, deverá ser de três épocas, a expirar em junho de 2027.

Em função do estatuto de atleta desvinculado, Jovic tem escutado ofertas e já analisou várias, sendo o Estoril uma delas e a que mais terá agradado não só ao jogador como aos seus representantes, pelo que se prevê sucesso nas negociações, que apenas deverão acertar eventuais detalhes. A oficializar-se o acordo, esta poderá representar uma interessante jogada dos canarinhos no mercado já que, segundo apurou o nosso jornal, o internacional sérvio era cobiçado por outros três clubes portugueses.

Além deste trio de concorrentes em Portugal, também os escoceses do Celtic chegaram a manter negociações com o extremo balcânico, contudo sem chegar a um acordo. Algo que o Estoril deverá mesmo conseguir efetivar nos próximos dias, juntando Jovic às opções de Vasco Seabra, que em função desta entrada deverá também permitir pelo menos uma saída de um elemento nesta posição em concreto, que deverá passar por Dele Yusuf ou Rodrigo Martins, ambos com escassas participações na equipa nas últimas semanas.