Holsgrove despede-se do Estoril e Olympiakos aguarda-o
Jordan Holsgrove, do Estoril (à esquerda), discute a posse de bola com Daniel Bragança, do Sporting. Copyright: Henrique Casinhas/SOPA Images.
Foto: IMAGO

Holsgrove despede-se do Estoril e Olympiakos aguarda-o

NACIONAL19.06.202418:41

Canarinhos disseram adeus ao médio, que termina o seu empréstimo, com curta entrevista; regressa ao emblema grego, que aguarda pelo pleno restabelecimento para tentar integrá-lo no plantel

Mantém-se a tendência no Estoril, onde se tem vindo a dar lugar à confirmação de todas as saídas, entre jogadores transferidos, excedentários, que terminam contrato ou que completam a sua cedência antes de anunciar contratações. O senhor que se seguiu deixou, inclusivamente, boa imagem: Jordan Holsgrove terminará o período de empréstimo e regressa ao Olympiakos, clube ao qual está contratualmente ligado, depois de ter sido peça influente.

O emblema da Linha de Cascais anunciou a (esperada) partida do escocês com uma publicação nas suas redes sociais, acompanhada por uma descrição de agradecimento pelo «empenho demonstrado»: «chegou em 2023 para a época desportiva de 23/24 por empréstimo do Olympiacos FC e fez parte do plantel principal onde se tornou uma referência do Mágico! 𝘖 𝘌𝘴𝘵𝘰𝘳𝘪𝘭 𝘗𝘳𝘢𝘪𝘢 𝘢𝘨𝘳𝘢𝘥𝘦𝘤𝘦 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘰 𝘦𝘮𝘱𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦𝘮𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘢𝘥𝘰», dedicou o Estoril ao seu agora ex-atleta.

Na mesma linha, Holsgrove concedeu uma curta entrevista aos órgãos de comunicação do Estoril, na qual agradeceu aos companheiros de equipa. «Senti muito apoio, muita ajuda dos colegas, já os conhecia porque tinha jogado contra eles na época passada, então surgiram logo algumas piada, mas tive muita ajuda e apoio desde o primeiro dia», revelou o médio, que se afirmou como habitual titular, tendo cumprido um total de 19 partidas, limitado por uma lesão que terminou precocemente com a sua temporada.

«Mesmo quando estava a jogar, passei muito tempo no ginásio mas sim, passei aqui mais tempo do que esperava. As instalações aqui também são ótimas e eu pude utilizá-las estando lesionado e tive tempo para passar aqui algum bom tempo com a malta» recordou deixando também algumas palavras de despedida, marcadas pelo agradecimento aos adeptos canarinhos pelo apoio que sempre lhe dedicaram numa época que poderá vir a ser importante para o seu futuro na Grécia.

O médio de 24 anos tem regresso confirmado ao Olympiakos, que seguiu com atenção as suas prestações na Amoreira até à lesão, um edema ósseo num tornozelo de delicada recuperação que o afastou de competição em finais de janeiro e não permitiu que voltasse a vestir as cores do Estoril. Apesar da paragem, que ascende a quase cinco meses, o emblema de Atenas perspetivará ter o centro-campista fisicamente em pleno para integrar os seus trabalhos de pré-temporada.

As duas boas épocas realizadas pelo jogador em Portugal – a primeira ao serviço do Paços de Ferreira, a segunda no Estoril, já ligado contratualmente aos gregos – motivam junto do atual detentor da Liga Conferência a vontade de, desta feita, observar as suas capacidades de forma a poder integrá-lo em definitivo no plantel. Tudo dependerá da condição física do britânico e da sua capacidade para se integrar na luta por um lugar no meio-campo do poderoso conjunto de Atenas.

Como ponto alto da sua passagem pela Amoreira, Jordan Holsgrove teve a execução exímia de um livre direto, que permitiu ao Estoril vencer o FC Porto em pleno Estádio do Dragão – os canarinhos haveriam de vencer os dragões por mais duas ocasiões na restante temporada.

«Vou ter de voltar para a memória do jogo com o FC Porto, claro. É claro que ganhar no Dragão é um dia incrível e marcar também é uma ótima sensação, ajudar a equipa. Acho que foi um ponto de viragem para nós», reconheceu, satisfeito pela sua passagem, ainda que curta, no Estoril.

Tags: