Estoril: Jovic regressou ao ativo a contribuir para os sub-23
Extremo sérvio voltou a jogar após três meses de afastamento, participando ativamente na vitória dos canarinhos pela Taça Revelação; cumpriu 64 minutos frente ao Santa Clara, na equipa principal soma apenas cinco
O fim de semana foi particularmente preenchido no Estádio António Coimbra da Mota, que no sábado havia recebido o encontro que colocou o Estoril perante o Sporting, pela 33.ª jornada da Liga (derrota por 1-0). Menos de 24 horas passadas, logo no dia seguinte, o recinto dos canarinhos serviu também de palco ao confronto referente aos quartos de final da Taça Revelação, que colocou os sub-23 do emblema da Linha de Cascais frente ao Santa Clara.
Uma partida importante para a segunda equipa do Estoril que, poucas semanas antes, havia garantido a conquista da Liga Revelação e na busca pela dobradinha contou com um reforço chamado Nemanja Jovic, acabando por vencer por 4-3 num jogo que motivou uma louca reviravolta – recorde-se que os canarinhos perdiam por 2-3 sobre o minuto 90 e marcaram dois golos no decurso do período de compensação.
Face à necessidade de reintegrar o sérvio, que recentemente recuperou de um estiramento no joelho esquerdo, do qual ainda sofreria uma recaída, os responsáveis estorilistas decidiram fazê-lo numa partida dos sub-23, que oferecia competitividade em função do caráter eliminatório – o vencedor da partida qualificava-se para as meias-finais da Taça Revelação, mas numa realidade competitiva não tão exigente quanto a Liga principal.
Apto para competir há duas semanas e à espera de uma oportunidade para o fazer, Jovic surgiu, na tarde deste domingo, no onze inicial escolhido por Filipe Coelho e teve direito a 64 minutos de utilização, cumprindo a sua missão de competir por pouco mais de uma hora de jogo para comprovar a sua plena reabilitação e recuperar ritmo de jogo, tendo em atenção que falta apenas disputar-se uma jornada na Liga, frente ao Moreirense.
No regresso à competição, o internacional pela Sérvia protagonizou uma exibição positiva pelo flanco esquerdo do ataque, com boas combinações com o lateral nesse flanco, o coreano In-Taek Hwang, sendo que numa delas resultou o primeiro golo dos estorilistas, aos 24 minutos. Jovic trabalhou bem sobre o lateral junto à linha de fundo e libertou o seu companheiro para que este cruzasse para a finalização de João Tavares.
Esse constituiu o ponto alto da participação de Nemanja Jovic, que seria rendido por Gabriel Tavares – o herói da partida, que assinaria o golo da vitória, aos 90+6’ – e mostrou ter finalmente deixado para trás o problema físico que o afastou de competição. Recorde-se que o extremo esquerdino, de 21 anos, não competia oficialmente há mais de três meses e soma apenas cinco minutos oficiais pela primeira equipa estorilista, divididos por dois jogos.