Santa Clara-V. Guimarães, 1-0 Destaques do V. Guimarães: Bruno Varela segurou o nulo até perto do fim
Capitão dos conquistadores travou várias tentativas dos açorianos
Bruno Varela foi um porto de segurança na baliza dos vimaranenses, e não foi pelo guarda-redes cabo-verdiano que o Vitória saiu derrotado da visita aos Açores. Foram inúmeras as intervenções de elevado grau de dificuldade do capitão dos conquistadores, que liderou uma linha defensiva desinspirada.
Tanto Alberto Baio, à direita, como João M. Mendes, à esquerda, foram incapazes de aportar profundidade à turma de Rui Borges. Já no eixo, Borevkovic e Rivas somaram interceções providenciais. Tomás Handel e Tiago Silva, no meio, conferiram alguma qualidade com bola e foram importantes em certos momentos, sobretudo no segundo tempo, ao passo que Samu estava com a missão de pressionar na frente e pisar terrenos mais adiantados. O número 20 dos vitorianos esteve perto de marcar à passagem da hora de jogo, quando atirou ao poste na sequência de um canto. Teria sido um golo olímpico de levantar o estádio!
Na linha da frente, Nélson Oliveira não conseguiu fazer a diferença, muitas vezes sozinho, e Kaio César não teve uma tarde inspirada. Nuno Santos, mais à esquerda, criou algumas oportunidades. Telmo Arcanjo e Gustavo Silva foram lançados para refrescar o ataque.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (7); Alberto Baio (4), Borevkovic (5), Rivas (5), João M. Mendes (4); Tomás Handel (5), Tiago Silva (4), Samu (5); Kaio César (5), Nélson Oliveira (5) e Nuno Santos (5). Manu Silva (-), João Mendes Saraiva (5), Telmo Arcanjo (5), Gustavo Silva (5) e Jesús Ramírez (-)