VITÓRIA DE GUIMARÃES «Sem a equipa não ganharia este prémio», diz Bruno Varela

NACIONAL16:43

O guarda-redes do emblema vimaranense recebeu o prémio da Liga Portugal que o distingue como o melhor guarda-redes do mês de agosto

Bruno Varela, guarda-redes do Vitória de Guimarães, foi distinguido com o prémio de melhor guarda-redes de agosto pela Liga. O internacional cabo-verdiano participou em todos os três jogos da equipa minhora durante o mês, destacando-se ao manter duas balizas invioladas e ao sofrer apenas um golo.

Em oito partidas disputadas em agosto, entre qualificação para a Liga Conferência e Liga, o guardião de 29 anos teve uma performance notável, permitindo apenas um golo, que ocorreu na derrota por 0-1 na Vila das Aves, na terceira jornada do campeonato.

Ao receber a distinção, o guarda-redes expressou satisfação: «É positivo e gratificante começar a época assim», destacando o caráter coletivo do prémio e afirmando que, sem o esforço da equipa, não teria alcançado essa honra: «É um prémio individual, mas tem todo o mérito pelo valor coletivo. Obviamente sem a equipa não ganharia este prémio. É a prova de que a nossa defesa esteve irrepreensível no mês de agosto.»

O jogador foi o preferido dos treinadores da Liga, obtendo 21,43% dos votos, superando Zlobin, do Famalicão, com 17,46%, e Diogo Costa, do FC Porto, que arrecadou 16,67%.

O Vitória de Guimarães continua a preparar a estreia na Taça de Portugal 2024/25, visitando o Estádio Capital do Móvel na terceira eliminatória da prova, depois de os castores terem eliminado o Peniche na ronda anterior. A equipa comandada por Rui Borges chega a este desafio depois de ter permitido um empate (2-2) em casa diante do Boavista, enquanto o Paços de Ferreira venceu (1-0) pela primeira vez em casa diante do Torreense.