Vitória de Guimarães: dupla de conquistadores chamada à seleção de Cabo Verde
Capitão dos conquistadores deve continuar a ser o eleito para a defesa das redes dos 'Tubarões Azuis'. (Foto: IMAGO)

Vitória de Guimarães: dupla de conquistadores chamada à seleção de Cabo Verde

Bruno Varela e Telmo Arcanjo fazem parte da lista de eleitos dos 'Tubarões Azuis' para dos dois jogos diante do Botsuana, ambos de qualificação para o CAN 2025

Bruno Varela e Telmo Arcanjo estão convocados por Cabo Verde para os dois próximos compromissos oficiais da referida seleção, ambos diante do Botsuana e de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2025 - competição que vai realizar-se em Marrocos entre 21 de dezembro e 18 de janeiro de 2026 (em primeira instância, a prova iria disputar-se entre os dias 23 de julho e 21 de agosto de 2025, mas acabou por ser adiada devido à realização do Campeonato do Mundo de clubes, que será jogado de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos da América.

O guarda-redes e o médio-ofensivo do Vitória de Guimarães figuram nos eleitos de Pedro Leão Brito (mais conhecido por Bubista), selecionador nacional de Cabo Verde, sendo que os Tubarões Azuis terão pela frente uma dupla jornada frente ao Botsuana: na próxima quinta-feira (17 horas), em casa, na Cidade da Praia, e no próximo dia 15 (também às 17 horas), fora de casa, em Francistown.

Esses dois embates dizem respeito à 3.ª e 4.ª jornadas, respetivamente, do Grupo C de qualificação para o CAN, com Cabo Verde a somar, por esta altura, três pontos, em virtude do triunfo alcançado frente à Mauritânia (2-0). Antes disso, na ronda inaugural desta fase de grupos, os Tubarões Azuis havia sido derrotados pelo Egipto (0-3). O Egipto está na liderança do Grupo C (6 pontos), seguido de Cabo Verde e Mauritânia (ambos com 3). O Botsuana ainda não somou qualquer ponto.

Refira-se que Bruno Varela (que foi titular nos dois primeiros jogos desta fase de qualificação para o CAN 2025) soma três internacionalizações por Cabo Verde, ao passo que Telmo Arcanjo (que não foi utilizado nas duas últimas partidas) contabiliza cinco aparições pela seleção principal do seu país.