FC Porto «Contra nós, todos dão a vida»
O médio Otávio, do FC Porto, autor, aos 120+2, do golo do empate (2-2) dos dragões, detentores da Taça de Portugal, diante do Famalicão, em encontro da segunda mão das meias-finais da prova disputado na noite desta quinta-feira no Estádio do Dragão, no Porto, que os azuis e brancos venceram por 3-2, carimbando a presença na final, enalteceu a garra e crença da formação orientada por Sérgio Conceição para voltar a marcar presença na grande festa do futebol nacional, a 4 de junho, no Estádio Nacional (Oeiras), diante do SC Braga.
«Foi um jogo muito difícil, mas o que importa é que estamos na final! Agora é descansar bem, e muito, pois corremos muito neste jogo. O Famalicão fez um grande jogo, tem uma boa equipa. Contra nós, é sempre assim: todos dão a vida! Mas fomos mais fortes. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. Há que elogiar a nossa consistência: estamos sempre a lutar por títulos, e mesmo quando não ganhámos ficámos em segundo na Liga. Temos dois títulos em disputa ainda esta temporada, e queremos vencer ambos», afirmou, em declarações à Sport TV, logo após o final da partida, o médio internacional português, autor de um golaço no duelo do Dragão, cujos ânimos aqueceram num lance em que Pepe se queixou de insulto racista de Colombatto.
«Todos querem ganhar, há essa provocação e esse clima tenso: faz parte do futebol. Bom é a enorme vitória! Agora, é dar continuidade ao trabalho. Tinha tido uma cãibra antes do golo. Saiu perfeito, sim, acho que fui feliz: acertar um remate desses a dar a vitória, foi muito bom, fiquei muito feliz, mas pela equipa. Agora é descansar, pois há um jogo difícil já na segunda-feira [31.ª jornada da Liga, em Arouca,]. É 11 para 11», complementou Otávio.
«O espírito aqui, nesta casa, neste clube, é dar tudo! Dei o máximo, fui recompensado com um grande golo no final do jogo! Temos criado oportunidades, mas não temos feito muitos golos, mas o importante é continuarmos a ganhar. Já faz muito tempo que não perdemos um jogo e estamos na luta na Liga e na Taça. Como vai ficar? Se eu soubesse… no campeonato, quem tiver mais pontos no fim ganha. Acreditamos sempre: estivemos a 13 pontos do Benfica quando perdíamos com eles, agora estamos a quatro… e temos quatro jogos para ganhar», concluiu Otávio, pouco depois, em declarações à RTP.