Seis anos depois, Rui Borges e Zaidu reencontraram-se em Leiria

NACIONAL07.01.202523:22

Técnico do Sporting e defesa do FC Porto foram colegas de equipa no Mirandela, sendo que o nigeriano chegou a ser treinado pelo português

Praticamente seis anos depois, Rui Borges e Zaidu reencontraram-se em Leiria, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, com o treinador do Sporting a levar a melhor ao defesa do FC Porto (1-0), seu antigo colega de equipa e também jogador.

Formado no Mirandela, o técnico português também terminou a sua carreira de futebolista lá, tendo regressado no verão de 2015 e feito a transição de atleta para treinador dois anos depois. Em janeiro de 2017, o nigeriano chegou ao clube, primeiro emprestado pelo Gil Vicente e depois em definitivo, a custo zero.

Durante seis meses partilharam o balneário no Campeonato Portugal, sendo que Rui Borges era o capitão de equipa e, mais tarde, tornou-se mesmo no treinador do canhoto, ao longo de época e meia. No entanto, em fevereiro de 2019, o técnico rumou para o Académico de Viseu e, apenas alguns meses depois, Zaidu assinou contrato pelo Santa Clara.

Apenas passado um ano chegou ao FC Porto, no verão de 2020, enquanto Rui Borges ainda esteve na Académica, Nacional, Vilafranquense, Mafra, Moreirense e Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Sporting, nos últimos dias de 2024.