Casa Pia: Segovia recupera de lesão no adutor e é opção para o Dragão
Telasco Segovia completou a sua recuperação a um problema muscular no adutor direito e junta-se às opções para o embate com o FC Porto; conta apenas 20 minutos de utilização e espera recuperar tempo perdido
Na véspera de enfrentar uma exigente deslocação a casa do FC Porto, o Casa Pia vê reforçado a quantidade de opções para o seu meio-campo, que oferecerá a Pedro Moreira um maior leque de escolha relativamente ao que sucedeu na receção ao Portimonense. Para esse embate, os gansos contaram com apenas três das seis opções existentes para a sua intermediária…e uma delas ainda em gestão da sua condição física. Num ápice, o técnico passará a contar com cinco dos seus médios do plantel.
A Pablo Roberto e Samuel Justo, titulares no encontro realizado no último fim-de-semana, e ainda Beni Mukendi, que integrou a partida ao intervalo, juntar-se-ão ainda Ângelo Neto, que cumpriu um encontro de suspensão após ter sido admoestado pela quinta vez na deslocação ao Estoril e aí cumprido uma série de cinco amarelos e, ainda, Telasco Segovia. O jovem venezuelano de 20 anos, encarado como uma grande esperança para o presente e futuro dos gansos, debelou um problema físico que o vinha impedindo de competir.
Segovia, que lutava contra a desvantagem de ter chegado mais tarde que o restante plantel e começado a sua integração com a época em andamento, completava o seu processo de adaptação ao grupo, com duas aparições oficiais, ambas em outubro, nas quais somou vinte minutos de competição. O médio obteve a sua estreia oficial na Liga numa receção ao Estrela da Amadora, tendo sido lançado aos 82 minutos num encontro no qual os gansos seriam derrotados pela margem mínima em dérbi lisboeta.
O centrocampista parecia estar em progressiva rota ascendente, tendo efetuado a estreia em mais uma competição, desta feita na Taça de Portugal, recebendo mais 12 minutos de competição ao ingressar, aos 78 minutos, no triunfo casapiano nos Açores frente ao Rabo de Peixe, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (2-0), e voltou a figurar na convocatória logo na semana seguinte, que reservou a visita ao Estádio da Luz para empatar com o Benfica (1-1), onde desta feita não deixou o banco de suplentes.
E por aí se fica o registo de Segovia a nível oficial já que, soube A BOLA, dias depois o jogador contraiu uma lesão muscular no adutor e foi obrigado a parar devido a uma lesão muscular no adutor direito. O médio iniciou de imediato o processo de recuperação, que levou cerca de um mês a completar-se, e regressou ao treino sem limitações esta quinta-feira, pelo que se encontra clínica e desportivamente apto – tem, por isso, a palavra Pedro Moreira no sentido de poder convocá-lo pela primeira vez e integrá-lo na convocatória para o Dragão.