João Pereira: «Vou chegar a casa e mais uma vez não sei o que responder à minha família...»
Jovem técnico da formação lisboeta diz que ficou um penálti por marcar a favor da sua equipa. (Foto: A BOLA)

Casa Pia-Farense, 1-1 João Pereira: «Vou chegar a casa e mais uma vez não sei o que responder à minha família...»

NACIONAL09.11.202419:45

Treinador do emblema casapiano queixa-se de um penálti por marcar a favor da sua equipa, tal como defende, tinha acontecido na jornada anterior. Elogios à postura dos seus jogadores

O Casa Pia empatou na receção ao Farense (1-1), numa partida referente à 11.ª jornada da Liga, realizada na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior.

No final do encontro, na sala de Imprensa do anfiteatro ribatejano, João Pereira mostrou-se insatisfeito com uma decisão da equipa de arbitragem chefiada por Carlos Macedo. Na ótica do treinador dos gansos, o juiz da AF Braga devia ter assinalado um penálti a favor do Casa Pia, algo que, refere ainda, também já tinha acontecido na jornada passada, no duelo com o Rio Ave. E perante isto, o jovem técnico diz que não tem... respostas para a família.

«Não estamos satisfeitos. A nossa equipa foi crescendo em termos ofensivos, sendo certo que também não podemos ser tão permeáveis como fomos em alguns momentos da segunda parte. Mas não podemos aceitar este resultado, é isso que queremos criar, aqui ninguém está contente. Mas não estamos duplamente contentes porque quando chegamos a casa não sabemos o que devemos de explicar às nossas famílias. É verdade que o Casa Pia tem de ser uma equipa mais madura e mais consistente em tudo aquilo que faz, e nós temos argumentado que a equipa está em fase de crescimento e está nesse processo, os nossos jogadores dão aquilo que têm e o que não têm, mas depois há coisas que nós não controlamos. Tal como a semana passada há um penálti ao minuto 33, contra o Rio Ave, hoje, ao minuto 77, o Ruben Kluivert é completamente agarrado e só não vê quem não quer. Eu vou chegar a casa e mais uma vez não sei o que responder à minha família. Mais uma vez, há uma grande penalidade, a nossa equipa acaba por desestabilizar-se do ponto de vista emocional e o Farense, muito bem trabalhado, acaba por nos deixar a sofrer na parte final de uma forma que nós não queríamos», assumiu.

Ainda assim, e pese embora os casapianos não tenham conseguido o principal objetivo, vencer, João Pereira gostou da atitude dos seus jogadores na receção aos algarvios: «O Farense chega à vantagem com um grande golo, provavelmente será o golo da jornada, e esse momento, um bocado contra a maré, acaba por nos condicionar um pouco o plano de jogo. Mas demos uma grande resposta ao nível da coesão da equipa, mantivemos a nossa personalidade e o nosso caráter, mas fica o tal momento a que eu não sei responder.»