Casa Pia-Farense, 1-1 Destaques do Casa Pia: Patrick Sequeira segurou o que Nuno Moreira ajudou a construir
Guarda-redes internacional costa-riquenho só não conseguiu travar a magia de Elves Baldé. Extremo dos casapianos quis muito levar a água ao seu moinho e 'ofereceu' o empate a Cassiano. Dupla da intermediária sempre bastante ativa e Leonardo Lelo a pedir 'votos' à esquerda
Patrick Sequeira não esperava (ele e todos os que estavam no estádio) que Elves Baldé rematasse do meio-campo no lance que originou o primeiro golo da partida, pelo que por esse momento não pode ser responsabilizado. O internacional costa-riquenho demonstrou, depois, muita segurança a remates de Marco Moreno (24’) e Paulo Victor (51’), sendo que neste último negou, autenticamente, a felicidade ao lateral/ala esquerdo dos algarvios.
O trio de centrais esteve certinho e chegou para as encomendas, com Andrian Kraev e Rafael Brito a terem a missão (que foi cumprida) de dar equilíbrios à retaguarda e início ao processo ofensivo.
Leonardo Lelo, à esquerda, nunca se coibiu de subir pelo corredor, sendo que até podia ter marcado (59’), mas o remate foi desviado.
Cassiano não vacilou de penálti, aproveitando uma das várias diabruras de Nuno Moreira, que foi carregado em falta por Marco Moreno.
As notas dos jogadores do Casa Pia:
Patrick Sequeira (6), João Goulart (5), Ruben Kluivert (5), Zolotic (5), André Geraldes (5), Andrian Kraev (6), Rafael Brito (6), Leonardo Lelo (6), Max Svensson (5), Cassiano (6), Nuno Moreira (6), Telasco Segovia (5), Jérémy Livolant (5), Larrazabal (-), Beni (-) e Henrique Pereira (-)