Sporting: Rui Borges chega ao jogo 50
Treinador atinge número redondo esta quinta-feira, diante do Rio Ave
Época atípica para Rui Borges, que começou ao serviço do Vitória de Guimarães, a 25 de julho do ano passado, na fase de qualificação da UEFA Conference League diante dos malteses do Floriana e que, passados mais de oito meses, terá o seu jogo 50 da temporada, já pelo Sporting, esta quinta-feira, a partir das 20h15, no Estádio José Alvalade, em encontro referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O técnico nascido em Mirandela há 43 anos é o que tem mais encontros acumulados, em termos nacionais, esta temporada, suplantando Carlos Carvalhal, do SC Braga, com 43, e Bruno Lage, do Benfica, com 41. E estes dois responsáveis técnicos não iniciaram a época nestes clubes, pois, por essa altura, Daniel Sousa sentava-se no banco do clube da Cidade dos Arcebispos, enquanto Roger Schmidt fazia o mesmo na formação da Luz.
Já na segunda-feira, na partida com o SC Braga, da jornada 28 da Liga, Rui Borges atingirá o jogo 300 da carreira, num percurso iniciado no Mirandela e que passou, também, por Académico de Viseu, Académica, Nacional, Vilafranquense, Mafra, Moreirense, Vitória de Guimarães e agora Sporting.