Casa Pia: Larrazabal assustou no sábado, mas deve ser opção para o Dragão
Ala direito espanhol saiu ao intervalo com queixas musculares na área das costas e tem feito tratamento, mas já deverá estar em pleno para a visita ao FC Porto
Com uma deslocação exigente a casa de um dos grandes, o FC Porto, pela frente já este sábado, o Casa Pia seguiu a sua preparação e com uma boa notícia para o técnico Pedro Moreira, que nos próximos dias contará com o ala direito habitualmente titular, Gaizka Larrazabal, em pleno poucos dias depois de ter assustado com uma saída do intervalo no último encontro, ante o Portimonense, que coincidiu com o regresso às vitórias (1-0).
Larrazabal voltou a ser titular na receção aos algarvios, mas não voltou para a segunda parte do encontro devido a queixas musculares na zona das costas. O problema obrigou o basco a algum repouso e a ser reavaliado posteriormente, não lhe tendo sido detetada qualquer lesão. Ainda assim, continua em tratamento à margem do trabalho de campo, que tem cumprido com algumas limitações devido a essas queixas.
A evolução ao problema tem sido favorável e o facto de continuar a trabalhar, ainda que com ligeiros condicionalismos, leva em crer a total reintegração do lateral nos trabalhos da equipa em pleno nos próximos dois dias, bem a tempo de figurar na convocatória e manter-se nas opções do treinador para o embate com o FC Porto, inclusivamente como titular, se este assim o entender. Esta será, apurou A BOLA, a opção mais provável nesta altura.
Larrazabal, de 25 anos, deverá merecer primazia do treinador pela influência que tem tido no onze do Casa Pia desde o início da época, que se denota pelas 16 aparições que já soma desde que chegou ao clube lisboeta, 11 delas na Liga em 12 partidas possíveis – falhou apenas, e com surpresa, o encontro referente à 11.ª jornada, no Estoril (derrota por 4-0), juntando-se ainda dois encontros jogados na Taça de Portugal e outros três na Taça da Liga.
O Casa Pia encontra-se, ainda assim, precavido para a possibilidade de não contar com Gaizka Larrazabal no Dragão, tendo de reserva André Geraldes, que o substituiu para a segunda parte do embate com o Portimonense e alinhou a bom nível, atenuando os níveis de preocupação junto dos responsáveis lisboetas. Com Larrazabal ou Geraldes, Pedro Moreira sente-se tranquilo e prepara um ganso capaz de voar num terreno adverso.