Casa Pia: Segovia espera há mês e meio por nova oportunidade
Telasco Segovia, do Casa Pia, posa para a fotografia numa das balizas do Estádio Pina Manique. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Segovia espera há mês e meio por nova oportunidade

NACIONAL07.12.202314:41

Venezuelano, último reforço dos gansos para a nova temporada, não compete oficialmente há mais de mês e meio e apenas soma 20 minutos de utilização desde a sua chegada a Pina Manique

Com a chegada de Pedro Moreira ao comando técnico do Casa Pia, o plantel encarou, como sucede naturalmente em cada momento de mudança de treinador, a situação como um regresso à estaca zero no que respeita às possibilidades de cada atleta figurar no onze inicial e essa perspetiva de novas oportunidades chegou a alguns elementos cujo espaço de manobra não era tão vasto durante a passagem do anterior técnico, Filipe Martins, na liderança técnica dos lisboetas.

São disso exemplo o capitão Vasco Fernandes, que alinhou como titular nos dois jogos já realizados sob o comando do novo técnico, ou Tiago Dias, que surgiu no onze na receção ao Portimonense e poderá ter conquistado nova oportunidade na partida que se segue, ante o FC Porto, em função da boa exibição realizada. No entanto, existem exceções, com atletas que ainda aguardam pelo regresso às opções e a primeira oportunidade junto do novo técnico, como Telasco Segovia.

O venezuelano, que chegou a Pina Manique já com a temporada em andamento, no decorrer do mês de setembro, tem visto prolongada a espera para poder ter parte ativa na equipa, aguardando há já mais de mês e meio para voltar a ser utilizado – a última vez em que o  médio participou num encontro oficial pelos gansos data já do passado dia 21 de outubro, altura em que o Casa Pia rumou aos Açores para disputar a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ante o Rabo de Peixe (vitória por 2-0).

Segovia disputou os últimos doze minutos da partida…o que constitui grande parte do seu tempo de utilização com a camisola do Casa Pia, dado que além desta participação conta apenas mais uma, mais concretamente na sua partida de estreia, que havia tido lugar duas semanas antes, a 8 de outubro. Na receção ao Estrela da Amadora, na qual os lisboetas saíram derrotados por 1-0, o centrocampista entrou para os oito últimos da partida…e por aí se fica a sua utilização.

No total, Telasco Segovia soma 20 minutos de utilização desde que assinou pelo Casa Pia – 12 minutos para a Taça + 8 para a Liga – e depois dessas aparições apenas voltou a figurar entre os eleitos por apenas mais uma vez. O internacional pela Venezuela foi convocado para a deslocação ao Estádio da Luz, na qual o Casa Pia conseguiu alcançar um empate frente ao Benfica (1-1), mas não deixou o banco de suplentes. Desde então, não mais foi convocado, nem por Filipe Martins nem, até ver, por Pedro Moreira.

A contratação do jovem de 20 anos suscitou expectativas, justificadas pelo seu início de carreira: recorde-se que o médio foi considerado o melhor jogador da edição de 2022 do credenciado Torneio de Toulon, o que lhe valeu uma transferência para os italianos da Sampdoria, onde apenas realizou um encontro pela equipa principal e chegou a acordo para rescindir o seu contrato precisamente no último dia de mercado, o que possibilitou que assinasse pelo Casa Pia sem custos. 

Em virtude desta ausência já longa, A BOLA procurou aferir sobre o estado físico de Telasco Segovia, surgindo do emblema de Pina Manique a indicação de que o jogador não se encontra afetado por qualquer lesão nem no presente, nem tão-pouco nas últimas semanas, pelo que estará de fora das opções por mera opção técnica. 

Face ao retorno de Neto, que cumpriu castigo e não participou na receção ao Portimonense, as perspetivas de regresso do jovem sul-americano na deslocação ao FC Porto, já este sábado, permanecem sob reserva e não parecem, à primeira vista, promissoras.