Buffon diz que Itália é «subestimada»
Buffon, ao lado do selecionador italiano Luciano Spalletti (IMAGO)

Buffon diz que Itália é «subestimada»

INTERNACIONAL12.06.202417:10

Antigo guarda-redes destaca Donnarumma e «cinco ou seis jogadores de topo»

Gianluigi Buffon, antiga estrela das redes de Itália, é agora dirigente da seleção. O antigo jogador sabe o que é ter sucesso com a squadra azzurra, por quem conquistou o Mundial 2006, e agora, neste novo papel, afirmou que a esquadra italiana está a ser «subestimada».

«Que seleção é esta comparada com a campeão europeia em 2021? É uma seleção que é subestimada, mas muito competitiva. Primeio, devido ao lado humano dos rapazes que a compõem, sempre foi o que mais me agradou. Há um grande sentimento de pertença, espírito de serviço e de seguir as indicações do treinador e da Federação. Dito isto, quatro, cinco, seis jogadores são parte da elite do futebol europeu e mundial. Significa que temos qualidade para fazer boa figura no Euro», atirou o antigo guarda-redes que, a seguir, falou de Donnarumma, melhor jogador do último Campeonato da Europa.

«Donnarumma é a figura da equipa», elogiou. «Contra a Bósnia, fez uma defesa de dificuldade 9,9 [em 10]. Isso dá-nos garantias de sermos competitivos, mesmo quando não estamos no topo. Atrás temos uma muralha, que nos pode proteger em caso de necessidade.» Além do guardião do PSG, Buffon também falou de Vicario, «um guarda-redes viável, que tem importante experiência de Premier League» e de Meret, do Nápoles, que «cresceu muito».