Exibições e golos do avançado grego do Benfica estão a convencer, sobretudo pelo que tem feito nos jogos grandes
0 seconds of 1 minute, 56 secondsVolume 10%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:56
01:56
 

O caminho de Pavlidis até ao triunfo no Benfica

NACIONAL08.04.202508:30

Não apenas se tornou o primeiro jogador dos encarnados a marcar três golos fora com o FC Porto como está a um de tornar-se o avançado mais goleador dos últimos 10 anos em época de estreia pelas águias

Vangelis Pavlidis viveu «noite de sonho», domingo, no Estádio do Dragão — com um hat trick, foi o protagonista da vitória histórica do Benfica sobre o FC Porto, por 4-1, foi também o primeiro a marcar três golos pelas águias em casa dos dragões e o quinto a marcar três golos aos azuis e brancos, depois de Espírito Santo, Julinho, Arsénio, Nené e Rui Águas. O clássico representa o triunfo, se ainda houvesse dúvidas, do avançado grego de 26 anos no Benfica, depois de um arranque difícil, com dúvidas e desconfiança.

Pavlidis foi contratado com a expectativa de que pudesse ser o substituto de Gonçalo Ramos, depois de Arthur Cabral não ter correspondido às expectativas da estrutura do futebol profissional. As promessas de golo na pré-época não foram cumpridas nos primeiros jogos oficiais e o internacional helénico passou os maiores jejuns da carreira. Passou, por isso, momentos difíceis, sentiu a pressão da obrigação de justificar o investimento de €18 milhões e, sobretudo, da aposta do treinador.

Bruno Lage, em privado ou em público, nunca deixou cair Pavlidis. Alguns jogadores reconhecem o mérito de o treinador ter mantido o avançado na equipa, mesmo sem golos, mesmo desperdiçando oportunidades. E consideram-no, por isso, um dos principais responsáveis pela volta que Pavlidis deu à situação.

IA acertou nas previsões para Pavlidis

7 abril 2025, 15:11

IA acertou nas previsões para Pavlidis

Empresa espanhola Olocip, de Esteban Granero, antigo jogador do Real Madrid, especializada na tecnologia de Inteligência Artificial (IA), tinha antecipado sucesso do avançado grego no Benfica

O internacional grego desatou a marcar no fim de janeiro, quando assinou um hat trick no jogo com o Barcelona, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em 2025, são 17 golos em 17 jogos, desde essa partida com o Barça.

AQUI ESTÁ O VÍDEO:

Na época passada, Pavlidis marcou 33 golos pelo AZ Alkmaar em todas as provas e mudou-se para o Benfica por €18 milhões. Os encarnados tentaram contratá-lo no verão de 2023, mas o clube neerlandês não quis negociá-lo. Agora, aí está ele a justificar a transferência e o que dele pensa a estrutura do futebol profissional, na qual alguns elementos tiveram de lidar com a preocupação pela falta de golos, por terem consciência de que dificilmente a equipa seria campeã sem golos do avançado.

Pertinho de Mitroglou

Com os três golos no Dragão, Pavlidis soma, então, 24 —falta-lhe um para igualar o compatriota Kostas Mitroglou na lista dos melhores marcadores do Benfica em época de estreia, nos últimos dez anos. Igualou Carlos Vinícius, deixou para trás Darwin Núñez (14) e Raúl Jiménez.

As declarações de Pavlidis na zona de entrevistas rápidas da Sport TV: