Donnarumma afirma que Itália está «pronta para defender o título»
Italianos venceram o Euro 2020 e o guarda-redes do PSG foi o melhor jogador da prova
Gianluigi Donnarumma vestiu a pele de herói no último Euro. O guarda-redes do PSG foi decisivo ao longo do torneio e culminou com uma grande prestação na final, em que teve papel decisivo no desempate por grandes penalidades, que deu o troféu à Itália. «Às vezes, tento controlar-me, mas continuo entusiasmado. Este tipo de emoções nunca são esquecidas. Fizemos mesmo história, então estamos orgulhos de fazer algo que representa o nosso país», afirmou Donnarumma. «Estamos todos aqui para defender o nosso título», começou por dizer.
Diz Donnarumma que, no seio da seleção italiana, o ambiente é importante: «Todos têm uma personalidade diferente. A atmosfera era, sem dúvida, especial há três anos [durante o Euro 2020, disputado em 2021 devido à COVID-19] e estamos a tentar recriá-lo. Mas são tudo rapazes espetaculares, então não temos receio de não conseguirmos repetir esse ambiente. Temos um grande grupo, isso é importante, tal como no último Euro», avaliou o guardião, que, aos 25 anos, já é um dos capitães da squadra azzurra: «Sinto uma responsabilidade maior, mas alguns dos outros que aqui estão têm a mesma experiência que eu e podiam ser capitães. Depois, claro, usar a braçadeira a representar o teu país é um sentimento indescritível.»
A concluir a sua intervenção, Donnarumma reafirmou a vontade italiana de chegar à glória de novo. «Algumas equipas são muito fortes, como Inglaterra e França, mas também temos muito a dizer. Acho que, numa competição como esta, não há favoritos. Temos tudo em jogo, por isso, vamos dar tudo para chegar à final», terminou.