Elementos apreendidos pela GNR
Elementos apreendidos pela GNR

Cinco adeptos do Benfica detidos com armas proibidas antes do jogo no Dragão

NACIONAL08.04.202508:20

GNR fez detenção em Fafe no domingo

A GNR deteve domingo cinco adeptos do Benfica em Fafe, distrito de Braga, por posse de armas proibidas. Estes preparavam-se para se deslocar ao estádio do Dragão, no Porto, indicou esta terça-feira a corporação. 

Em comunicado, a Guarda refere que os cinco detidos, entre os 19 e os 30 anos, eram adeptos de uma claque, mas a agência Lusa adianta que pertencem ao grupo organizado de adeptos No Name Boys. 

«No seguimento de uma denúncia que dava conta de distúrbios junto a uma associação desportiva, envolvendo o rebentamento de engenhos explosivos vulgarmente conhecidos por petardos, os militares da Guarda deslocaram-se ao local. No seguimento da ação, foram efetuadas revistas pessoais de segurança, que culminaram na detenção de cinco adeptos de uma claque, que se preparavam para se deslocar a um espetáculo desportivo, bem como na apreensão de diverso material», refere o comunicado.  

Carga policial aconteceu a meio da primeira parte do clássico com o Benfica, no Estádio do Dragão, e agentes da força especial da PSP chegaram mesmo a utilizaram balas de borracha para controlar os ânimos
0 seconds of 1 minute, 23 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:23
01:23
 

A GNR precisa que apreendeu cinco objetos destinados a serem utilizados como arma de agressão, nomeadamente cabos de picareta e tacos de snooker, uma faca, 22 artigos explosivos/pirotécnicos, entre os quais petardos e bombas, e três protetores bocais. 

Os detidos foram constituídos arguidos, e foram presentes ontem, dia 7 de abril, no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.