Granit Xhaka provoca a Itália: «Nunca os vi com tantas dificuldades como contra nós»
Granit Xhaka (IMAGO / Steinsiek.ch)

Granit Xhaka provoca a Itália: «Nunca os vi com tantas dificuldades como contra nós»

INTERNACIONAL02.07.202418:40

Médio suíço falou da vitória contra a 'squadra azzurra' nos oitavos de final do Euro 2024

Com a ferida da seleção italiana ainda bem aberta depois da eliminação do Euro 2024, nos oitavos de final, diante da Suíça (2-0), Granit Xhaka, médio e capitão suíço, fez questão de meter o dedo nessa mesma ferida.

Poucos dias depois desse triunfo, Xhaka afirmou: «Ganhámos antes mesmo de entrar em campo, tal como eles fizeram connosco há três anos». O jogador do Leverkusen referia-se à partida da jornada 2 da fase de grupos do Euro 2020, onde a Itália venceu a Suíça por 3-0.

«Sentimos a derrota de há três anos [no Euro 2020], a dor ainda estava lá. Mostrámos um grande espírito de equipa e, por isso, o que conseguimos foi um objetivo mais do que merecido. É verdade que, na fase a eliminar, a única coisa que conta é passar a eliminatória, mas todas as vitórias dão confiança. Ganhar um jogo como este dá ainda mais confiança. Estivemos impecáveis em termos de disciplina, com e sem bola», afirmou o médio do Leverkusen.

Xhaka foi mais além na provocação: «Nunca vi a Itália com tantas dificuldades em campo como contra nós». O capitão suíço deixou resgados elogios aos seus companheiros: «Estou extremamente orgulhoso do que mostrámos, de todos os membros da equipa, incluindo o staff. O que alcançámos é mais do que especial: não tanto pelo resultado em si, mas pelo desempenho. Jogámos a um nível muito bom e tivemos a abordagem mental certa contra um adversário de prestígio».

O próximo adversário dos suíços será a Inglaterra, uma seleção que Xhaka conhece bem pelas sete temporadas que passou ao serviço do Arsenal. Na análise desse jogo, o médio destacou a boa mistura de experiência e juventude da sua seleção: «Temos uma boa mistura de jogadores experientes e jovens. Quanto mais maduros somos, mais fortes nos tornamos, podemos transmitir aos nossos jovens o que experimentámos em termos de mentalidade.»

0