Bruno Lage sobre Otamendi: «Aqui não há estatutos»
Treinador do Benfica foi questionado sobre viagem do central à Argentina para comemorar o aniversário da filha em vésperas de jogo com o Estoril
Bruno Lage, treinador do Benfica, foi este domingo questionado sobre a ausência de Nicolás Otamendi na preparação do jogo com o Estoril — depois de o jogador ter viajado para a Argentina para celebrar o 15.º aniversário da filha — e a possível aposta em António Silva.
«É uma gestão tão natural, entendo as perguntas e a curiosidade sobre o assunto, mas não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses aqui, porque já houve vários atletas — não foi do conhecimento público — que já tiveram situações pontuais e pessoais para resolver e prolongaram dias de folgas para resolver questões, que na manhã de treino ainda estão a viajar e a equipa técnica está lá à tarde para trabalhar com eles. Esta situação é pública. Aqui não há estatutos, há é condições que temos de ponderar», começou por dizer, na antevisão do jogo com o Estoril.
«O caso do Nico foi público, resolvemos da melhor maneira, assim como tivemos três ou quatro situações muito semelhantes e aconteceu da mesma maneira. Não tenho de premiar quem fica cá a trabalhar, tenho é de entender e tratar todos de forma igual», sublinhou.