Benfica: Otamendi foi à Argentina festejar aniversário da filha
Capitão dos encarnados já tinha sido autorizado há bastante tempo pelos encarnados. Sábado à tarde estará em Lisboa, treinará sozinho e reintegra plantel no domingo. Pode jogar com o Estoril
Nicolás Otamendi está na Argentina para festejar o 15.º aniversário da filha. O defesa-central tinha pedido ao Benfica para participar num momento especial para a família e muito valorizado na sociedade argentina. E a estrutura do futebol profissional foi sensível e autorizou a viagem há bastante tempo. O capitão dos encarnados viajou para o país dele logo após o jogo com o Nacional e chega sábado a Lisboa.
O campeão do mundo já não integrará o treino de sábado de manhã da equipa, mas tem prevista uma sessão de trabalho individual à tarde. No domingo será reintegrado e estará disponível para jogar contra o Estoril, segunda-feira, no Estádio da Luz, às 18.45 horas.
O contrarrelógio de Otamendi começou logo após a partida na Choupana, que estava em atraso desde 6 de outubro, interrompida ao minuto 8 por causa do nevoeiro. Estava 0-0 e o central argentino, neste recomeço, assumiu papel importante na vitória da equipa (2-0), tendo sido pontuado com a nota 8 em A BOLA e justificado nomeação de Bruno Lage: «Para mim, Otamendi merece o prémio de melhor jogador em campo.»
O argentino de 36 anos — celebra os 37 a 12 de fevereiro, apenas dois dias antes de Di María chegar à mesma idade — tinha luz verde do Benfica e iniciou rapidamente viagem em direção à Argentina, voltando sábado a Lisboa.
O capitão dos encarnados não irá trabalhar com o plantel, mas irá, ainda assim, ao Seixal para cumprir uma sessão de trabalho individual e previamente definida pela equipa técnica de Bruno Lage.
Otamendi, refira-se, é presença em todas as convocatórias da seleção da Argentina, a não ser que haja lesão ou castigo, e costuma regressar a Portugal em datas muito próximas dos encontros dos encarnados e nem por isso o treinador tem abdicado da sua utilização. Mas Lage, após o jogo com o Nacional, também fez eco de um ciclo de muitos jogos do central. Caberá ao treinador decidir se opta por manter o capitão ou lança António Silva.