Bruno Fernandes bisou na última derrota do Nápoles em Udine… há sete anos (vídeo)

Itália Bruno Fernandes bisou na última derrota do Nápoles em Udine… há sete anos (vídeo)

INTERNACIONAL04.05.202319:08

Com o empate no encontro da noite desta quinta-feira, na Dacia Arena - Estádio Friuli - , em Udine (Itália), diante da Udinese (19.45 horas de Portugal continental) a ser suficiente para o Nápoles selar a conquista do título de campeão italiano já nesta 33.ª jornada da Serie A, importa referir que a última vitória da formação anfitriã sobre os ‘partenopei’ no campeonato foi há sete anos, e muito por culpa… do médio português Bruno Fernandes, então na equipa de Udine, agora Man. United: 3-1, com um ‘bis’ seu.

Então com 21 anos, Bruno Fernandes, que representou a Udinese de 2013 a 2016 (nesse ano rumou à Sampdoria), foi decisivo para a equipa orientada então por Luigi Di Canio bater a formação do sul de Itália, que tinha Maurizio Sarri ao leme. Mal sonhavam que… pela última vez em sete anos de receções ao Nápoles.

O internacional luso, agora estrela dos ‘red devils’ na Premier League, marcou de penálti, aos 14’, o 1-0 para os locais, com o Nápoles a responder e igualar 1-1 aos 24’, num tento do avançado argentino Gonzalo Higuaín, que terminaria essa Serie A 2015/16 com 36 golos em 35 encontros jogados.

Mas se suplantou a oposição do guardião do Nápoles, Luis Vasconcellos, na primeira conversão da marca dos 11 metros, logo após o 1-1, aos 25’, Bruno Fernandes veria o brasileiro defender o seu remate, em nova grande penalidade favorável à Udinese. O português desforrou-se em cima do intervalo (45’), ao assinar o 2-1, no momento do jogo: um golaço de pontapé de bicicleta de Bruno Fernandes!

No segundo tempo, Cyril Thereau fixou o 3-1 final aos 57’… e os três pontos ficaram em Udine. Desde então, cinco vitórias do Nápoles e apenas um empate (1-1, dezembro de 2019, época 2019/2020) nas seis visitas da equipa do sul de Itália ao Estádio Friuli, saldo que reforça a confiança em festejarem já na noite desta quinta-feira o ‘scudetto’ 33 anos depois do título de 1989/90, ainda com Maradona a jogar. Até porque, recorde-se, ao Nápoles basta… empatar, dispensa sequer a vitória para poder festejar desde já, com cinco rondas da prova ainda por cumprir após o encontro.

Recorde aqui a última vez que o Nápoles perdeu em Udine, a 3 de abril de 2016, e veja o fantástico golo de Bruno Fernandes:

Tags: