Lenda do futebol italiano internada em estado grave
Salvatore Schillaci está internado num hospital em Palermo devido a complicações geradas por um cancro no cólon
De Itália chegam más notícias para os amantes de futebol do país. A lendária figura da seleção italiana, Salvatore Schillaci, encontra-se, neste momento, internado num hospital em Palermo, em estado grave, devido a complicações geradas por um cancro do cólon que já o afeta há mais de um ano.
Segundo informações levantadas pela imprensa italiana, Schillaci já foi operado duas vezes. Nas redes sociais, a família do antigo jogador escreveu que este está a «estável e a ser acompanhado dia e noite».
Totò Schillaci, como é conhecido, tem 59 anos e iniciou a carreira no Messina, onde permaneceu de 1982 até 1989, ano em que se aventurou nos grandes palcos e foi jogar para a Juventus. Destacou-se ao serviço da vecchia signora, tendo apontado 22 golos em 50 jogos, o que lhe valeu uma chamada para fazer parte da seleção italiana no Mundial 1990, disputado na própria Itália.
A squadra azzurra pode até ter ficado pelo caminho nas meias-finais, quando perdeu nas grandes penalidades contra a Argentina (finalista vencida do torneio conquistado pela Alemanha), mas da campanha italiana fica a aposta certeira do técnico Azeglio Vicini em Totò Schillaci.
Schillaci acabou por ser o melhor marcador do torneio, tendo feito balançar as redes adversárias por seis vezes. Após o mundial, saiu da ribalta e não conseguiu voltar a repetir a boa primeira época que fez na Juventus. Oportunidades não faltaram e Schillaci ainda contou com um ano e meio no Inter para voltar a fazer as pazes com os golos.
No Inter, os números de Schillaci também não foram de encher o olho e o avançado terminou a carreira em 1998, após quatro temporadas no Júbilo Iwata, do Japão. Porém, na memória dos italianos ficarão os golos que do avançado que quase levou a Itália a voltar a disputar uma final do Mundial em Roma.