França reage à entrada em falso e bate Bélgica; Itália soma novo triunfo
Zeno Debast, defesa central do Sporting, foi titular na derrota dos belgas em Lyon. Italianos bateram Israel
A França deu resposta à derrota diante de Itália no arranque da Liga das Nações e, esta segunda-feira, bateu a Bélgica, por 2-0, em Lyon, na segunda jornada do grupo A2. Com Kylian Mbappé a começar no banco de suplentes, os franceses tomaram a dianteira do marcador à passagem do minuto 29, num lance feliz de Randal Kolo Muani, que contou com a colaboração de um defesa adversário para meter a bola dentro da baliza.
A Bélgica, que teve o sportinguista Zeno Debast a tempo inteiro no eixo defensivo, tentou reagir, mas seria um grande golo de Ousmane Dembélé, aos 57', a 'matar' o jogo e confirmar a primeira vitória da seleção de Didier Deschamps na prova.
À mesma hora, em Budapeste, Israel recebeu, em casa emprestada, Itália e a squadra azzurra, que havia entrado com o pé direito na Liga das Nações com vitória sobre a França, confirmou o favoritismo. Aos 38', Federico Dimarco assistiu Davide Frattesi para o 1-0, num golo de peito 'made in' Inter Milão, e, aos 62', Moise Kean assinou o segundo. Em cima dos 90', Mohammed Abu Fani ainda lançou a dúvida no resultado mas seria mesmo a seleção de Luciano Spalletti a levar os três pontos.