Bruno Coelho: «Sinto que estamos a crescer e a acrescentar mais coisas diariamente»
Bruno Coelho
Foto: IMAGO

Bruno Coelho: «Sinto que estamos a crescer e a acrescentar mais coisas diariamente»

FUTSAL24.08.202419:04

Ala fez a antevisão ao jogo frente à Ucrânia e analisou a preparação da Seleção Nacional para o Mundial

Portugal defronta, este domingo às 18 horas, a Ucrânia, em jogo de preparação para o Mundial 2024, que se realiza no Uzbequistão. Na véspera da partida, o ala Bruno Coelho falou ao site da Federação Portuguesa de Futebol e analisou as últimas semanas da formação das quinas: «A equipa está bem, sinto que estamos a crescer e a acrescentar mais coisas diariamente. É normal que exista algum cansaço no fim desta semana de trabalho, houve muita intensidade e três jogos, mas o grupo está muito bem e motivado.»

Com quatro vitórias neste estágio, frente a Angola, Usbequistão, Cuba e Costa Rica, o jogador de 37 anos desvalorizou os resultados e preferiu salientar o progresso da equipa: «O resultado não interessa muito nestes jogos, o que realmente é importante é a nossa preparação e o processo de crescimento enquanto equipa. É nisso que estamos focados, o nosso objetivo é chegar ao primeiro jogo do Mundial na máxima força.»

Quanto à Ucrânia, Bruno Coelho destacou a organização e a intensidade do adversário: «É uma seleção com a qual já jogámos várias vezes. Defrontámo-los no Euro 2018, no Euro 2022, estão sempre nas decisões das grandes competições. É uma equipa que conhecemos muito bem, forte fisicamente, que usa muitas vezes o guarda-redes subido. Jogam pela certa, são organizados. Vai obrigar-nos a outro tipo de coisas, comparando com os outros jogos de preparação. Temos de estar preparados para isso.»

«Todas as seleções escolhidas pela equipa técnica nesta preparação têm por base aquilo que iremos encontrar no Mundial. Têm parecenças com as que vamos jogar no Usbequistão. Defrontámos equipas alegres, que apostam no desequilíbrio, outras que fazem da agressividade uma estratégia e outras mais organizadas. Acho que isso é importante, tem sido notório o nosso crescimento de jogo para jogo», assegurou.

Recorde-se que a equipa das quinas está inserida no grupo E do Mundial. Portugal inicia a participação na prova a 16 de setembro, com o Panamá, segue-se a partida diante do Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), e, a 22 de setembro, a formação lusa encerra a fase de grupos frente a Marrocos. A competição disputa-se de 14 de setembro e 6 de outubro.