Seleção Nacional: Bernardo Paçó quer mostrar serviço a Jorge Braz
Bernardo Paçó /FPF

Seleção Nacional: Bernardo Paçó quer mostrar serviço a Jorge Braz

FUTSAL07.08.202415:46

Guarda-redes do Sporting quer fazer parte da lista final para o Mundial; aponta para o sucesso da equipa das quinas

Bernado Paçó foi, esta quarta-feira, o porta-voz da Seleção Nacional, que está a estagiar em Rio Maior na preparação para o Mundial, que irá ter lugar no Uzbequistão entre 14 de setembro e 6 de outubro. O jovem guardião do Sporting, de 24 anos, manifestou o desejo de querer fazer parte da lista final para a competição.

«Estou com uma enorme vontade de demonstrar a minha capacidade e que mereço estar nestes convocados. Foi uma chamada muito importante, até para me dar confiança, e vou fazer tudo para retribuir. Quero mostrar que estou bem, que evoluí muito desde o último estágio. Oiço os conselhos que a equipa técnica tem para me dar e aquilo que acham que devo melhorar e aprimorar. Tento focar-me nas coisas simples, que normalmente são as mais importantes», sublinhou o atleta, desvalorizando o facto de dois jogadores serem, posteriormente, cortados do lote de 16 jogadores presentes neste momento à disposição do selecionador Jorge Braz:

«Estamos aqui para ajudar a Seleção e todos os companheiros a apresentarem-se da melhor maneira no Mundial. Mesmo os que fiquem posteriormente de fora, todos sabemos que estarão na 'mesma em campo'. Todos contam, estamos todos aqui por um bem comum: o sucesso da Seleção Nacional.»

Olhando para os sete jogos de preparação, Bernardo Paçó assinalou que as partidas serão um excelente teste para o que Portugal vai enfrentar no Mundial: «É muito importante esta diversidade. As equipas têm todas características diferentes, de continente para continente. Trazem sempre coisas novas, são sempre desafios importantes. Serão um excelente ensaio para aquilo que iremos encontrar no Mundial», concluiu.

A equipa das quinas vai disputar sete jogos de preparação durante essa fase que será dividida entre Rio Maior e Viseu. Portugal vai defrontar o Uzbequistão (16 de agosto, Rio Maior, 18h00), Angola (17 de agosto, Rio Maior, 19h30), Cuba (22 de agosto, Viseu, 18h00), Costa Rica (23 de agosto, Viseu, 18h00), Ucrânia (25 de agosto, Viseu, 18h00) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior, 19h00 e 18h00, respetivamente).