Portugal entra a vencer na preparação do Mundial 2024
Seleção nacional derrotou o Uzbequistão, que será anfitrião do torneio que se realiza em setembro
A Seleção portuguesa de futsal entrou, esta sexta-feira, a vencer naquele que foi o primeiro de sete jogos de preparação para o Mundial de futsal 2024. No Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior, os comandados de Jorge Braz venceram a seleção anfitriã do torneio, o Uzbequistão, por 4-1.
A partida começou logo com uma ocasião para Portugal, em que Fábio Cecílio atirou para defesa apertadada do guardião adversário, logo no primeiro minuto. De seguida, aos 2 minutos, a equipa lusa chegou à vantagem num lance, no mínimo, caricato. Tiago Brito picou sobre o guarda-redes uzbeque e Khamroev atirou a bola contra Botirov, que fez auto-golo.
Apesar do domínio português, o Uzbequistão ia conquistando alguns lances perigosos e, numa perda de bola dos comandados de Jorge Braz, Akhmetzyanov (17') empatou o jogo. Já nos instantes finais da primeira parte, Tiago Brito (19') atirou de pé esquerdo para recolocar Portugal em vantagem no regresso aos balenários.
Já na segunda parte, viria a surgir o terceiro golo da seleção nacional. À entrada para o último minuto do encontro, Bruno Coelho converteu com mestria a sexta falta uzbeque. As contas ficariam fechadas a 20 segundos do final. Bruno Coelho, novamente de falta, bisou na partida e fez o 4-1.
Neste sábado, Portugal volta a entrar em campo, novamente em Rio Maior, para defrontar Angola em nova partida de preparação. O Mundial de Futsal 2024 disputa-se no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro.