Bernardo Silva e Rúben Dias distinguidos pelo Sindicato dos Jogadores
Jogadores receberam prémio alusivo à presença no melhor onze da época passada
Bernardo Silva e Rúben Dias foram condecorados pelo Sindicato dos Jogadores e pela FIFPro pela presença de ambos no melhor onze da época passada, revelado na gala The Best.
Os jogadores do Manchester City receberam, das mãos de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da FIFPro, réplicas das camisolas que usam nos citizens, emolduradas num quadro.
«É extra especial, por ser um voto dos jogadores. Ser reconhecido pelos nossos colegas de profissão dá um sabor extra. É a segunda vez que estou no melhor 11, estou muito feliz e que haja mais vezes», disse Rúben Dias, em declarações ao Sindicato e à FIFPro.
Por sua vez, Bernardo Silva mostrou-se satisfeito com a distinção: «É muito especial ser reconhecido pelos meus colegas de trabalho, pessoas que me conhecem e que estão dentro de campo. Estou muito contente por estar pela primeira vez no onze do ano.»
O número 20 dos citizens deixou uma mensagem para os jovens jogadores que têm a intenção de singrar no futebol: «Aproveitem o futebol, porque é algo que todos nós amamos e, acima de tudo, acreditem nos maus momentos. Todos nós, incluindo eu e o Rúben que estamos ao mais alto nível, temos momentos menos bons e não podemos ir abaixo. Temos de seguir em frente, porque errar faz parte e é assim que aprendemos a ser melhores.»
Por fim, também Joaquim Evangelista deixou uma mensagem e uma felicitação aos dois jogadores: «O Bernardo Silva e o Rúben Dias, pelo talento, personalidade e forma de estar no futebol, como na vida, dão-nos a certeza de que a classe dos futebolistas estará bem representada no futuro. Para além dos prémios, registo e parabenizo o seu percurso. Continuem a deslumbrar-nos com a magia do vosso futebol. Bem haja, um abraço com amizade.»