«Não se preocupam com os atletas, mas com os lucros»

NACIONAL14.11.202417:28

Rúben Dias esteve no encerramento da Web Summit 2024 e abordou o excesso de jogos; lembra que ninguém sabe o que esperar de uma temporada que termina com mundial de clubes

Rúben Dias, antigo defesa-central do Benfica, atual jogador do Manchester City e da Seleção Portuguesa, foi figura de cartaz no encerramento do Web Summit, esta quinta-feira, em Lisboa.

Rúben Dias assumiu «ser muito bom a ignorar» críticas nas redes sociais, mas também falou de aspetos negativos de competição, como é o elevado número de jogos que os futebolistas realizam por temporada: «Deve haver limite, não se preocupam com os jogadores, mas com os lucros, é o mundo em que vivemos, mas são os jogadores que todos querem ver. Esta época, em particular, será uma loucura, não sabemos o que esperar com uma competição extra no final da época, o mundial de clubes.»

«Como em tudo, avançamos dia a dia, a ver como corre, mas é algo em que precisamos realmente de pensar, temos de preocupar-nos com os jogadores. Precisamos de descansar para dar o melhor espetáculo, mas precisamos que nos deem tempo. No passado havia uma média de jogos por época e agora estamos muito acima dessa média, temos de pensar mais nos jogadores, são os nossos corpos, as pessoas precisam de perceber que precisamos de descansar», sublinhou ainda.

Rúben Dias foi também convidado a falar do futuro: «Não sei se vou ser treinador, há 1000 opções, só quero garantir que farei o melhor seja qual for a minha escolha. Tenho pensado nisso, fui sempre muito calculista a preparar o meu futuro, conhecer, por exemplo, o mundo financeiro é algo que me dá prazer, saber como usar o dinheiro da melhor maneira.»