Manchester City-Crystal Palace, 5-2 Da entrada em falso à goleada sob liderança do maestro De Bruyne
'Citizens', com Rúben Dias de início, perdiam por 0-2 aos 21', mas operaram uma grande remontada. Ederson comprometeu, assistiu e... saiu lesionado. Matheus Nunes e Bernardo Silva não saíram do banco
O Manchester City operou uma reviravolta fantástica e venceu, este sábado, o Crystal Palace, por 5-2, na 32.ª jornada da Premier League.
Com Rúben Dias de início, os citizens deixaram o primeiro sinal de algum perigo aos 5 minutos com um remate de McAtee, na estreia a titular na Premier League, para uma defesa tranquila de Henderson. Contudo, foram os eagles a adiantarem-se no marcador. Numa boa jogada, Sarr cruzou da direita e Eze (8’) só teve de encostar. Os adeptos festejavam muito nas bancadas e Oliver Glasner aplaudia no banco.
A equipa de Pep Guardiola reagiu e ficou perto da igualdade. O Crystal Palace deu muito espaço e De Bruyne aproveitou para encontrar Marmoush, que permitiu a defesa a Henderson. Na recarga, o internacional belga viu o seu remate ser desviado por um jogador do Crystal Palace.
A surpresa aumentou aos 21’ quando Chris Richards cabeceou para o fundo das redes, num lance em que Ederson esteve aos papéis e ficou mal na fotografia.
Seguiu-se uma reta final de primeira parte de loucos. No primeiro jogo no Etihad depois de anunciar a saída no fim da época, De Bruyne (33’) brindou os adeptos com um golo de livre, que relançou o Manchester City na luta pelos três pontos.
O golo fez bem aos comandados de Guardiola, que ficaram perto do 2-2 logo no minuto 34’, mas McAtee, sem marcação, cabeceou ao lado.
O Manchester City tanto pressionou que conseguiu mesmo chegar ao empate antes do intervalo. Passe incrível de Kovacic, McAtee trabalhou bem e foi Marmoush a marcar o segundo da formação de Manchester. No banco, Guardiola apontou para o ouvido e pediu o apoio dos adeptos.
O Crystal Palace entrou na segunda parte com Hughes e sem Mateta e sofreu logo a abrir. Tudo bem feito pelo Manchester City. De Bruyne assistiu e Kovacic (47’) completou a reviravolta. O pontapé do internacional croata deixou Henderson pregado ao relvado.
Os eagles estavam com dificuldades e o Manchester City aproveitou para dilatar a vantagem com Ederson em plano de destaque. O ex-Benfica isolou James McAtee (56’), que passou por Henderson e acabou a festejar à Nani. Os festejos dividiram-se entre McAtee e Ederson.
O guarda-redes brasileiro lesionou-se à entrada para os últimos 20 minutos e teve de ser substituído por Ortega.
Aos 79’, Nico O'Reilly fez mais um para os citizens com um remate de pé esquerdo.
De Bruyne foi substituído aos 87’ e recebeu uma enorme ovação. Matheus Nunes e Bernardo Silva não saíram do banco na goleada do Manchester City.
Com esta goleada, o Manchester City soma 55 pontos e reentra em zona de UEFA Champions League, embora com um jogo a mais que Chelsea e dois que Newcastle. O Crystal Palace soma 43 pontos e é 11.º colocado.
#DAZNPremier