Rúben Dias a cortar a bola dos pés de Garnacho, com Matheus Nunes atrás
Rúben Dias a cortar a bola dos pés de Garnacho, com Matheus Nunes atrás
Foto: IMAGO

Rúben Dias lamenta saída de De Bruyne e admite sair satisfeito do dérbi

INTERNACIONAL06.04.202521:16

Internacional português foi titular no United-City e afirmou que um ponto é positivo para a situação atual do clube, elogiando a carreira do belga

Apesar de ter visto o cartão amarelo logo no primeiro minuto do dérbi de Manchester, Rúben Dias fez uma excelente exibição em Old Trafford e ajudou o City a manter a baliza a zeros diante do United.

No final do encontro, o defesa português admitiu que sai, de certa forma, satisfeito com o resultado, também por causa da situação atual do clube e pelo seu objetivo, qualificar-se para a UEFA Champions League.

«Foi um jogo muito difícil, é sempre assim, eles foram perigosos. Sinto que sair hoje com um ponto é adicionar à nossa caminhada para ficar entre os quatro primeiros, houve muita luta de todos nós. Não é fácil quando eles são tão baixos e têm tantos números, é difícil. Senti que na primeira parte tivemos momentos em que chegámos ao momento do último passe e, se o último passe entrasse, poderíamos ter sido mais perigosos. A segunda parte foi diferente», começou por dizer, destacando a vontade dos seus colegas em vencer.

«Apesar de não ter sido a nossa melhor prestação, a forma como lutámos e como todos estiveram ligados. A forma como o Bernardo [Silva] e o Mateo [Kovacic] lutaram por todas as bolas. O último remate do Omar [Marmoush], completamente esgotado, mas mesmo assim foi à bola, é disso que somos feitos», explicou, não colocando uma data para o regresso do clube ao mais alto nível.

«O tempo dirá até que ponto estamos, mas definitivamente sinto que estamos mais sólidos, a nossa atitude, a forma como lutamos pelos duelos, somos capazes de sofrer em circunstâncias difíceis. A forma como reagimos quando perdemos a bola, os princípios de sermos o que somos. Ofensivamente não estamos normais, não hoje, mas são pequenos sinais que as pessoas não apreciam tanto», afirmou.

Por fim, tal como o rival e compatriota Bruno Fernandes, o ex-Benfica prestou homenagem a Kevin De Bruyne, que fez o seu 22.º e último dérbi de Manchester: «Não é a melhor notícia que se pode receber. Mais do que o jogador que é, é um amigo e uma pessoa muito especial para todos nós, para o clube e para os adeptos. Neste momento, é altura de saborear cada segundo que temos com ele.»

«O que ele fez é especial, há tantos adjectivos para o classificar. Aproveitem cada momento, ainda estamos em três competições [incluindo o Mundial de Clubes]. Tentar fazer o melhor possível, ele merece, como membro desta equipa quero isso para ele mais do que tudo», finalizou.

Sugestão de vídeo:

Momento 'quentinho' durante o dérbi de Manchester, em Old Trafford, entre Rúben Dias, Bernardo Silva e Manuel Ugarte. #DAZNPremier
0 seconds of 45 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Man United X Lyon
02:05
00:00
00:45
00:45
 

#DAZNPremier