Chefe dos árbitros explica polémica decisão em lance do Liverpool-City
Final polémico no Liverpool-Manchester City (IMAGO / Propaganda Photo)

Chefe dos árbitros explica polémica decisão em lance do Liverpool-City

INTERNACIONAL20.03.202410:34

‘Reds’ reclamaram um penálti de Doku sobre Mac Allister no último minuto da partida

Howard Webb, presidente da Professional Game Match Officials Board (PGMOL), explicou a polémica decisão num lance do encontro entre Liverpool e Manchester City, que terminou empatado (1-1), a contar para a 28.ª jornada da Premier League. Os reds reclamaram um penálti de Doku sobre Alexis Mac Allister no último minuto da partida, mas o árbitro, Michael Oliver, não assinalou qualquer infração. O VAR decidiu não chamar o juiz da partida para rever o lance.

«Dá para ouvir Michael Oliver dizer que a bola está no meio. Está demasiado baixa para cabecear... Doku levanta o pé para jogar a bola e toca-lhe. Sabemos que também há algum contacto com Mac Allister», começou por referir, em declarações à Sky Sports, onde marcou presença para explicar os lances mais polémicos das últimas rondas do campeonato inglês.

«Nesta situação, o VAR ficar de fora, e penso que seria de esperar. É um jogo enorme, por isso, enquanto árbitro, só queres claridade e certeza de que estás a tomar a decisão correta. Não tens sempre informação suficiente de que a estás a tomar. O Michael não tinha certezas, mas o VAR não tinha provas claras para anular a decisão tomada em campo. É subjetivo, pelo que ficou de fora. O VAR seguiu o caminho certo ao não se envolver», completou.