21 abril 2024, 20:50
Benfica com rolo compressor na Beira Baixa
Encarnados golearam Fundão (7-1); 'hat tricks' de Rocha e Bruno Cintra
Minhotos estavam obrigados a vencer para poderem sonhar com o primeiro lugar; Kutchy e Gonçalo Sobral brilharam com 'hat-trick'
O Benfica goleou esta sexta-feira o SC Braga, por 7-1, na Luz, e confirmou o segundo lugar dos minhotos na fase regular, sabendo de antemão que o triunfo garantiria o primeiro lugar ao rival Sporting.
Esse fator não invalidou o desejo das águias em terminarem esta fase com um triunfo motivador para a final-four da Liga dos Campeões e Jacaré encarregou-se disso mesmo, inaugurando o marcador logo aos dois minutos: o guardião, Léo Gugiel, subiu na quadra, rematou em direção ao segundo poste, local onde estava o pivô para encostar para o 1-0.
Na resposta, os vencedores da Taça de Portugal procuraram mostrar os argumentos que lhes têm valido o estatuto de equipa revelação, no entanto, ficou a faltar uma ponta de sorte a Dudu, que atirou em cheio à barra no minuto seguinte.
Antes do décimo minuto do primeiro tempo, os minhotos afinaram a mira na finalização e restabeleceram o empate: excelente trabalho de Tiago Brito, a fugir da esquerda para o meio e a servir Bruno Soares, que, fora de área, finalizou de forma certeira com um remate cruzado.
21 abril 2024, 20:50
Encarnados golearam Fundão (7-1); 'hat tricks' de Rocha e Bruno Cintra
Todavia, o 1-1 seria um resultado que não iria durar muito tempo, no sentido em que os encarnados só tiveram de esperar três minutos para chegar de novo à vantagem, através de uma finalização de Gonçalo Sobral, a aproveitar o facto de a bola ter batido no poste e, em seguida, nas costas do guardião Dudu.
Para a segunda parte, o Benfica continuou a impor o ritmo do encontro e Kutchy ampliou a vantagem ao minuto 26: remate de Afonso Jesus a originar uma defesa incompleta a Dudu, acabando a bola por sobrar para o fixo, que, à segunda, preferiu assistir o companheiro de Seleção.
Esta partida acabaria por se revelar como o jogo de Kutchy, que bisou de calcanhar. Pontapé de canto batido por Bruno Coelho na esquerda, Arthur rematou de primeira e o ala desviou, com muita classe, para o 4-1.
Como não há duas sem três, Kutchy ainda foi a tempo do hat-trick: o internacional português passou a bola por cima do colega de Seleção, Tiago Brito, e, de primeira, finalizou para o quinto das águias.
O sexto desta goleada ficou para Gonçalo Sobral, que também aproveitou para bisar, num lance em que Dudu voltou a fazer uma defesa incompleta, aos 38 minutos.
Com o segundo hat-trick do encontro, Gonçalo Sobral apareceu ao segundo poste para receber o passe de Jacaré e fechou as contas em 7-1.