Autarca da Maia: «Estamos a vender por mais do dobro do que compramos»
António Silva Tiago (à esquerda) defendeu transparência da venda dos terrenos da academia do FC Porto (FOTO: C.M. MAIA)

Autarca da Maia: «Estamos a vender por mais do dobro do que compramos»

NACIONAL25.03.202423:22

Presidente da Câmara Municipal defende a clareza do negócio da Academia do FC Porto e dos terrenos que vão a hasta pública

António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, respondeu às dúvidas da oposição sobre a hasta pública de 14 hectares que fazem parte do projeto da Academia do FC Porto.

«Não nos devemos misturar com candidaturas, não somos um clube ou uma entidade. Somos uma Câmara Municipal, não temos que nos imiscuir nessas coisas, nem paralisando as coisas, nem acelerando, estão no seu curso normal e natural, no cumprimento das regras e das práticas. Estamos a vender por mais do dobro do que compramos», garantiu.

«Com esta visão, a meu ver bem delineada e bem projetada, julgo que não pode haver preocupações, tudo está a ser feito com rigor e com as maiores preocupações de transparência, defesa de interesses públicos. Não pretendemos dar nada a ninguém, estes terrenos custaram-nos dinheiro, tivemos de os pagar. O que devemos fazer é avaliar os terrenos, uma entidade avaliadora credenciada e certificada por quem deve, e depois nos nossos próprios serviços temos avaliadores que até são peritos judiciais que nos validaram tudo isto, não chegou aqui de paraquedas. Isto não é uma decisão politica, é uma analise puramente técnica», afirmou.

Academia do FC Porto: Hasta pública dos terrenos ratificada

25 março 2024, 23:07

Academia do FC Porto: Hasta pública dos terrenos ratificada

Proposta da Câmara passou com votos a favor dos deputados do PSD/CDS e de três independentes; sete deputados do Partido Socialista votaram contra, quatro abstiveram-se, tal como dois do Bloco de Esquerda, um da CDU e um do PAN.