Antevisão: espinha na garganta do Benfica
O Benfica recebe esta quarta-feira o Inter em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Champions; há objetivos e contas a ajustar
Com 4 derrotas nesta fase de grupos, apenas um golo marcado e 7 sofridos, os encarnados chegam a mais este duelo com os italianos já eliminados dos oitavos de final da Champions, mas podem ainda lutar pelo 3.º lugar no grupo e pela passagem à Liga Europa.
Para seguir para a última jornada em casa do Salzburgo, na Áustria, em condições de cair para a Liga Europa, o Benfica tem de pelo menos somar os mesmos pontos que o Salzburgo no seu jogo, no terreno da Real Sociedad. Neste cenário, de igualdade pontual com o Salzburgo, ainda assim será preciso ir à Áustria vencer por 3 golos de diferença de forma a anular o 0-2 da primeira jornada, no Estádio da Luz.
O jogo com o Inter é, portanto, decisivo, sabendo-se que os italianos são um rival histórico das águias, eliminaram o Benfica nos quartos de final da Champions da época passada. E os encarnados nunca derrotaram os italianos em jogos oficiais – 4 derrotas e 2 empates.
O Benfica chega a este duelo motivado, na liderança do Campeonato em Portugal, depois da vitória por 2-1 no dérbi com o Sporting, e da qualificação na Taça de Portugal, após 2-0 frente ao Famalicão.
EQUIPA PROVÁVEL DO BENFICA - Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Florentino; Di María, Rafa e João Mário; Tengstedt.
LESIONADOS - Neres, Bah e Gonçalo Guedes.
O que disse Roger Schmidt, treinador do Benfica:
Queremos continuar com a nossa abordagem tática, queremos manter o nosso futebol mesmo contra equipas fortes como o Inter porque acreditamos em nós próprios.
O Inter chega a este duelo na luta para conquistar o primeiro lugar no grupo da Champions e está num bom momento: lidera a Serie A e está sem perder há 10 jogos consecutivos, com somente dois empates.
EQUIPA PROVÁVEL DO INTER - Audero; Bisseck, De Vrij e Acerbi; Darmian, Frattesi, Asslani, Klaassen e Carlos Augusto; Alexis Sánchez e Arnautovic.
LESIONADOS - Pavard, Bastoni e Dumfries.
O que disse Simone Inzaghi, treinador do Inter:
O Benfica é uma ótima equipa, acabou de vencer o Sporting e de se qualificar na Taça. E é claramente mais difícil de bater quando joga em casa.