Simone Inzaghi: «Gostei muito de João Neves»
Treinador do Inter elogia muito o Benfica, mas vai jogar sem oito (1) titulares
Simone Inzaghi insiste nos elogios ao Benfica. E não vai nas cantigas do mau desempenho dos encarnados na Liga dos Campeões.
O Benfica é uma ótima equipa. Acabou de vencer o Sporting e de se qualificar para os quartos de final da Taça [de Portugal]. E tem o escudo de campeão ao peito
«É a quarta vez que nos encontramos em seis meses [duas vitórias do Inter e um empate]. É uma ótima equipa, claramente mais difícil quando joga em casa. Conhecemos a força do público. Vi o último dérbi [contra o Sporting] e vi o que conseguem fazer. Estavam a perder [0-1] aos 90+3 minutos e deram a volta ao marcador. No ataque pode jogar com Rafa ou um avançado mais físico. Têm [Arhur] Cabral, Musa, Tengstedt, um plantel com muitas opções. E tem um treinador muito bom, que conduziu a equipa, sem derrotas, aos quartos de final da Liga dos Campeões na última época, e que conduziu a equipa à vitória no campeonato. Tudo se tornou mais complicado para o Benfica depois do primeiro jogo, no qual António Silva foi expulso logo de início. E a Real Sociedad também é uma grande equipa, agora todos sabem», afirmou o treinador italianos sobre os encarnados.
Convidado a avaliar o meio-campo das águias, falou de Florentino e João Neves: «Florentino conheço bem. Gostei muito dele nos dois jogos na última época. Este ano vi menos. João Neves é um rapaz jovem, gostei muito dele no jogo em Milão. Talvez por isso Florentino não esteja a jogar tanto.»